Vereador do município de Lagamar tem mandato cassado por quebra de decoro
O vereador disse que irá recorrer da decisão, afirmando que está sendo perseguido politicamente
Em uma sessão legislativa bastante concorrida, que durou mais de três horas, e com grande presença de público, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Lagamar cassou na tarde desta sexta-feira (28) durante reunião ordinária, o mandato do Vereador Lázaro Rômulo Pereira Caixeta (Pros), por quebra de decoro parlamentar.
A denúncia que deu início ao processo, foi movida por, Braz Luis da Silva, morador do município, e aceita pelos vereadores no mês de abril, quando uma comissão formada por três vereadores passou a analisar e investigar a possível quebra de decoro do vereador Lázaro Rômulo, acusado de ter se beneficiado com vantagens indevidas, ao construir uma edificação em área pertencente ao Estado.
Após a apresentação dos pareceres e leitura das mais de 100 páginas do processo elaborado pelos componentes da Comissão de ética, Lázaro Rômulo teve o mandato cassado por 6 votos a favor e 3 votos contrários. O vereador disse que irá recorrer da decisão, afirmando que está sendo perseguido politicamente, e que não cometeu irregularidades. O substituto dele para o cargo na câmara é Wilson Pereira Borges, do PRB.
Matéria: Hamilton Amorim
Fonte: Hamilton Amorim