Vereadores aprovam reajuste de 10,67% para servidores da Câmara de Patos de Minas
Reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada nesta quinta-feira (28) contou com muitos projetos que foram levados ao plenário para serem votados. Entre eles o mais aguardado era o que previa o reajuste dos servidores do legislativo patense que foi aprovado em 10,67%. Bem acima do que foi reajustado para os servidores do município, que ficou em 5,5%. Ao contrário do que aconteceu no executivo, na Câmara, o que foi combinado com os servidores será cumprido.
O presidente da casa legislativa, Bartolomeu Ferreira, explicou que manteve o que foi acordado em assembleia da categoria realizada no mês de março, embora o executivo tenha voltado a trás no percentual prometido para o restante do funcionalismo municipal. Bartolomeu ressaltou a importância de reajustar os salários acompanhando a inflação para tentar evitar as perdas salariais. O presidente explicou que este reajuste não contempla os vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.
Apesar da expectativa a votação da revisão e fixação dos subsídios dos vereadores não foi proposta na reunião. O presidente disse ainda que para 2017, a câmara pode fixar os salários dos vereadores em até R$12.500,00, o que representa 50% do que ganha um deputado estadual, conforme o previsto em lei para as cidades com número de habitantes entre 100 e 300 mil. Mas segundo Bartolomeu, não necessariamente a casa terá que fazer esta fixação. Caso não vá a votação, os subsídios permanecem inalterados até a próxima legislatura.
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo