Vereadores de Patos de Minas prometem cobrar atitude dos administradores do Hospital São Lucas

Indignados todos os parlamentares se comprometeram com a causa

Notícias | Policiais

08 Março, 2019

0

Vereadores de Patos de Minas prometem cobrar atitude dos administradores do Hospital São Lucas


O movimento é encabeçado pelo vereador João Bosco de Castro Borges, Bosquinho (PT). A visita está agendada para a próxima terça-feira, dia 12 de março. O objetivo, segundo explicou o parlamentar em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, é mobilizar toda a sociedade em defesa da vida. “Em Patos de Minas existem 220 pessoas, de Patos e região, que fazem hemodiálise. Elas estão morrendo lentamente. Patos precisa se contrapor”, disse ao repórter Otaviano Marques.

Além da Câmara Municipal, outras entidades também foram convidadas. Dentre elas a OAB e o Poder Judiciário. “Vamos fazer essa visita para entender, em loco, qual a realidade que aquele hospital atravessa”, explicou o vereador. Uma denúncia pode ser encaminhada ao Ministério Público.

Ainda em entrevista, Bosquinho não poupou críticas ao político Ruy Muniz, proprietário da empresa que administra o Hospital São Lucas. Ruy foi chamado de presidiário pelo vereador. “Uma pessoa que, inclusive foi presidiário, e usa saúde pública para ganhar dinheiro! Essa é a pura realidade. É hora de reagir e defender a vida daqueles que mais necessitam”, comentou.

A vista está prevista para ocorrer no período da manhã, na próxima terça-feira, dia 12 de março.

Ouça entrevista completa, clicando no áudio abaixo: 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)