Vereadores de Patos de Minas propõem instauração de CPI da pandemia no município

O objetivo da investigação seria apurar gastos no enfrentamento à COVID-19 na gestão do ex-prefeito José Eustáquio.

Notícias | Política

22 Outubro, 2021

0

Vereadores de Patos de Minas propõem instauração de CPI da pandemia no município


Um grupo de vereadores, composto pelos parlamentares Vitor Porto (CIDADANIA), José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS) e Mauri da JL (MDB) pretende instaurar uma nova CPI em Patos de Minas, desta vez o objetivo proposto é investigar gastos realizados no enfrentamento da COVID-19 durante a gestão do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM).

Durante reunião da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (21), o parlamentar Vitor Porto, informou que precisaria de seis assinaturas para ingressar com o processo da Comissão Parlamentar de Inquérito e apesar de ter conseguido nove assinaturas, quatro vereadores desistiram e retiraram as assinaturas. Os nomes dos vereadores não foram citados pelo parlamentar.

Segundo relatado na reunião, uma auditoria teria encontrado indícios de gastos supostamente abusivos durante o enfrentamento da pandemia na gestão de José Eustáquio Rodrigues Alves.

Após pedido do Presidente da Câmara, a procuradoria da Casa Legislativa realizará analise referente a implantação da CPI.

Por Clube notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)