Vereadores pedem a prisão de gerente da COPASA

Notícias | Outros

19 Outubro, 2021

0

Vereadores pedem a prisão de gerente da COPASA


Durante o depoimento do gerente regional da COPASA, Saulo de Lima Bernardes, na CPI que apura irregularidades no município de Patos de Minas, dois vereadores da Câmara Municipal sugeriram a prisão do funcionário da empresa.

Em primeiro momento o pedido foi sugerido pelo vereador Mauri da JL (MDB) alegando suposto falso testemunho, após uma paralisação da oitiva de aproximadamente 20 minutos, o vereador José Luiz Borges (PODEMOS) também solicitou o pedido de prisão de Saulo de Lima Bernardes apontando desobediência.

Após consultar o jurídico da Casa Legislativa a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Elisabeth Maria (DEM), solicitou os documentos necessários para análise. E afirmou que caso mentiras sejam identificadas mandará prender o gerente regional da COPASA.

A indignação dos parlamentares partiu da reafirmação de Saulo que a companhia trataria 90% do esgoto afirmando que o percentual é baseado no georeferenciamento. Após ser solicitado a apresentar provas, o funcionário informou que não havia levado esse material e que não teria sido solicitado.

Durante o depoimento, o Saulo também negou fornecer os dados detalhados do georreferenciamento, alegando que por ser uma empresa de capital misto, a COPASA deve proteger essas informações, já que outras empresas concorrentes podem utilizá-las para benefício próprio. Afirmando que os dados solicitados só poderiam ser fornecidos para o poder executivo.

Redação: Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)