Vídeo amador mostra o momento que policiais militares trocam tiros com assaltante que foi morto em Presidente Olegário

Regionais | Policiais

06 Fevereiro, 2017

0

Vídeo amador mostra o momento que policiais militares trocam tiros com assaltante que foi morto em Presidente Olegário


Um vídeo gravado através de câmera de telefone celular mostra o momento em que a Polícia Militar de Presidente Olegário, troca tiros com um suspeito de cometer tentativa de assalto em um supermercado da cidade e acaba morto. Nas imagens é possível ver e ouvir quando os policias pedem para o homem conhecido como “Vicente da Muleta”, 51 anos, enfrenta e atira contra os militares que revidam em seguida. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (07/02) no centro da cidade. 

Durante a abordagem a Vicente de Deus Ribeiro, os militares tentaram fazer com que ele deixasse a arma que ele portava em suas mãos e se entregasse, mas o suspeito ameaçou os policiais dizendo aos gritos para que os mesmos fossem embora. Em determinado momento “Vicente” montou em uma bicicleta e tentou evadir do local, quando foi impedido pelos policiais.

Neste momento ele sacou de um revólver calibre 32 e atirou contra a viatura acertando o vidro de uma das portas traseiros do automóvel. Os militares então revidam e disparam várias vezes contra o atirador. O vídeo mostra ainda os policiais atrás da viatura se protegendo de um possível disparo de Vicente. A pessoa que gravava o vídeo que parece ser morada de uma casa da rua onde aconteceu o fato  pede para as pessoas que estavam no local fiquem abaixadas.

Um  morador questiona: “Será que matou?”. Em seguida a pessoa que faz o vídeo exclama apavorada: “Nossa Senhora... Meu Deus!”. Vicente morreu na calçada. O revólver calibre32 usado por ele para cometer o assalto e atirar contra os policiais estava com cinco munições deflagradas e uma picotada. A arma do militar e o revólver foram apreendidos. O policial que efetuou os disparos foi levado para o 15° BPM.

O corpo de Vicente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. A Polícia Civil já começou a apurar como tudo teria acontecido. Marcas de projéteis ficaram na viatura. Vicente foi atingido no peito, braço e perna. O vídeo deve ser analisado pela perícia técnica.

Matéria:Vanderlei Gontijo e Hamilton Amorim/Vídeo:Whatsapp

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)