Vídeo mostra esgoto sendo lançado em lagoas do Parque do Mocambo em Patos de Minas

Notícias | Meio Ambiente

29 Setembro, 2021

0

Vídeo mostra esgoto sendo lançado em lagoas do Parque do Mocambo em Patos de Minas


Nesta semana, imagens de esgoto sendo lançado em lagoas do Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas revoltam a população. O vídeo foi gravado no dia 28 de setembro e mostra o descarte irregular dos dejetos.


Após a divulgação, procurado pela reportagem, o Secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), Ivanildo Zica disse que existe uma voçoroca no Parque Municipal do Mocambo e com o decorrer do tempo uma quantidade considerável de esgoto acumulou no local.

A população patense reivindica que a Copasa e a Prefeitura tomem providências em relação ao problema. Ivanildo Zica, destaca que a solução é acabar com os drenos dentro da rede de água pluvial.

“No mocambo tem uma quantidade razoável de nascentes, tem uma grande quantidade de água que fornece para aquele piscinão e aquelas outras lagoas todas, tirando às três que vem direto da nascente, todas as outras têm acesso a essas redes de água pluvial e automaticamente de esgoto também”, disse Ivanildo.

O departamento de jornalismo entrou em contato com a Copasa e também com a Prefeitura de Patos de Minas, por meio de nota o executivo municipal informou que os órgãos responsáveis, tanto da prefeitura quanto do estado, estão cientes e em diligência para averiguar a solicitação. A Copasa informou ao jornalismo da Rádio Clube98  que técnicos da Companhia, acompanhados por representantes da prefeitura, estiveram, na manhã de hoje (29/09), no local. Segundo a empresa foi constatado que no local há acúmulo de água pluvial e não esgoto, em nota a Companhia também afirmou que o sistema de água pluvial é de responsabilidade da administração municipal. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

Os órgãos responsáveis, tanto da prefeitura quanto do estado, estão cientes e em diligência para averiguar a solicitação. Ainda não temos um retorno concreto, mas já está sendo averiguado.

Confira a nota da Copasa na íntegra:

A Copasa informa que técnicos da Companhia, acompanhados por representantes da prefeitura, estiveram, na manhã de hoje (29/09), no Parque do Mocambo, em Patos de Minas. Após avaliação técnica, constatou-se que no local há acúmulo de água pluvial e não esgoto. A Companhia esclarece que o sistema de água pluvial é de responsabilidade da administração municipal. 

Por Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)