Vídeo mostra mãe e filha doentes moradoras da zona rural de Patrocínio que vivem abandonadas e passando necessidades

Notícias | Saúde

20 Setembro, 2015

0

Vídeo mostra mãe e filha doentes moradoras da zona rural de Patrocínio que vivem abandonadas e passando necessidades


Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra a situação deplorável que vivem duas senhoras, sendo mãe e filha, moradoras da zona rural de Patrocínio. A situação de abandono e total miséria em que se encontram as duas velhinhas causou comoção em dois funcionários de uma empresa terceirizada da CEMIG, que foram ao local realizar trabalhos pela companhia. Ao deparar com as senhoras e comovidos com tal situação, os trabalhadores resolveram por conta própria fazer um vídeo amador e entregar para os órgãos de imprensa.

Os funcionários contam que chegaram até à casa das idosas quando foram fazer um serviço de queda de energia em um local conhecido como “pachola” na região do rio dourados. No lugar eles se depararam com cenas terríveis, sendo que as duas senhoras vivem praticamente abandonadas, isoladas da sociedade e vivendo no mais puro primitivismo. Os homens então resolveram fazer o vídeo para mostrar o abandono e a falta de assistência social que elas sobrevivem.

 

As mulheres foram praticamente esquecidas no lugar e nem mesmo possuem o que comer, além de estarem ambas enfermas. Uma das senhoras passa o tempo deitada no chão por ter sofrido um derrame, e sua filha também já muito doente tenta cuidar da enfermidade de sua mãe. No barraco onde elas vivem na miséria total nem sequer camas possuem. Para as idosas falta colchão, cobertores e roupas de cama em geral. Elas são obrigadas a dormir no chão batido. A mulher mais velha tem 87 anos de idade, é conhecida como “Santana” e já não tem mais noção da maioria das coisas que fala. Sua mente não funciona normal e ela sequer sabe a idade que tem e o nome completo.

O terreno onde mãe e filha vivem é propriedade particular, mas não ajuda as duas na miséria que estão sobrevivendo. O repórter “Portilho” esteve no local e conversou com as senhoras e também com um filho de dona Santana, mas o filho parece não se importar com a situação que a mãe e a irmã estão passando. Já o jornalista aproveitou para clamar à população para que a mesma se compadeça da situação em que está vivendo as idosas e faça algo para ajudar as duas, até mesmo porque elas não possuem capacidade de decidirem sozinhas os seus próprios caminhos, e o filho parece não conseguir oferecer a ajuda que a mãe e a irmã necessitam. As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelos telefones 34 9825-2245 ou 9935- 9535.

Fonte:portilhoonline

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)