Nesta quinta-feira (19/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas socorreu um homem, de 43 anos, em um posto de combustível na BR-365, que se encontrava em convulsão e com início de parada cardiorrespiratória.
A equipe estava em um posto de combustível, quando passageiros de um ônibus pediram socorro informando que havia um homem tendo convulsões e parada cardiorrespiratória. Uma câmera de segurança mostra o momento do socorro:
De imediato, os policiais foram até o homem que estava em estado avançado de convulsão e com extrema dificuldade de respirar. Não sendo possível esperar a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em razão da gravidade do estado do homem e do risco de vida, os policiais decidiram leva-lo para o hospital.
Os policiais iniciaram a manobra de carregamento de enfermo e, após colocá-lo na viatura policial, o encaminharam com celeridade para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. A irmã do homem o acompanhou até o hospital e informou que eles estavam vindo do interior de São Paulo e voltando para sua casa em Alagoas.
Após receber tratamento emergencial, o homem ficou estável e sob os cuidados médicos no hospital. Depois de resolvida a situação, os policiais ajudaram a irmã do enfermo a entrar em contato com sua família para que pudessem dar apoio a ela.