VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Lagoa Formosa

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas dos diversos órgãos que prestam atendimento a crianças e adolescentes no Município.

Notícias | Sociedade

12 Novembro, 2022

0

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Lagoa Formosa


No dia 09 de novembro de 2022 aconteceu a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Lagoa Formosa – MG no Salão de Eventos da Sociedade São Vicente de Paulo.


A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas dos diversos órgãos que prestam atendimento a crianças e adolescentes no Município, dentre Educação, Saúde, Assistência Social, Entidades da Sociedade Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Defensoria Pública por meio da Dra. Suzy Kerley, além da Diretora da SEDESE de Patos de Minas, Sra. Mariana Amâncio e a Analista Patrícia Pantaleão.


O tema escolhido para este ano foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, o qual foi apresentado pela Mestra em Educação na Politica Nacional de Educação Permanente no Sistema Único de Assistência Social – PENEPSUAS, Carolina Assis Cambraia Diniz Campos Rêgo, Consultora em Políticas Públicas da Assistência Social e Direitos Humanos.


Para a Presidente do CMDCA, Juliana Borges da Fonseca Brandão, o momento é de suma importância, uma vez que a Pandemia do Covid-19 afetou drasticamente as famílias, em especial as crianças e adolescentes e será um grande desafio para as Políticas Públicas nos próximos anos, especialmente no desenvolvimento humano, educação e saúde mental.

A Presidente também destacou a expressiva participação de crianças e adolescentes no evento, o que abrilhantou ainda mais a Conferência e possibilitou que os mesmos participassem ativamente na construção de propostas para serem executadas nos próximos anos em Lagoa Formosa.

Também foram eleitos na Conferência os Delegados que representarão o Município de Lagoa Formosa na Conferência Estadual que acontecerá em Belo Horizonte em agosto de 2023, tendo sido eleitos representantes do Governo, Sociedade Civil, Conselho tutelar, Adolescente e Movimentos sociais.

Por Juliana Borges da Fonseca Brandão – Presidente do CMDCA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)