Patos 1
Sbado, 24/02/2018

03:09

34 99793-4633

Empate com o Paraná em Patos de Minas tira a URT da Copa do Brasil

Patos 1 - Empate com o Paraná em Patos de Minas tira a URT da Copa do Brasil

O empate em 1×1 nesta quinta-feira no Estádio “Zama Maciel”, em Patos de Minas, entre Paraná e URT, eliminou o Trovão Azul na primeira fase da Copa do Brasil 2018. Éwerton Maradona marcou para a Celeste, um golaço, aos 5min de partida, acertando o ângulo do goleiro Thiago Rodrigues. Alemão empatou para a equipe paranista aos 45:30 da etapa final, já nos acréscimo, chutando de longe, com a bola tocando no goleiro, no travessão e novamente em Carlão. Outro golaço.

Pelo regulamento, nessa disputa de um jogo só na primeira fase, a vantagem do empate era do Paraná, melhor colocado no ranking da CBF em relação à URT. Com a classificação, os paranaenses enfrentarão o Sampaio Correia do Maranhão, em jogo único, na segunda fase. A partida será disputada em São Luís, em data a ser confirmada pela CBF.

No jogo disputado no Mangueirão, a URT começou melhor e, além de assinalar o seu gol, dominou amplamente a partida, criando mais oportunidades do que o adversário. A vitória parcial de 1×0, daria a classificação ao Trovão Azul, que se fechou na etapa final, na tentativa de garantir o resultado. A postura do Paraná foi de atacar a todo custo e passou praticamente o tempo todo no ataque, até conseguir o seu gol, nos acréscimos.

O técnico Wagner Lopes, do Paraná, destacou o esforço de seus jogadores e valorizou o adversário que, principalmente no primeiro tempo, deu muito trabalho. Por outro lado, Rodrigo Santana lamentou a maratona de jogos, provocando o cansaço de seus jogadores, que vinha de uma partida “brigada” em Governador Valadares, quando o Trovão arrancou três pontos no Mamood Abbas, também nos acréscimos. Comentou ainda a partida que terá no domingo contra o Atlético, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro e pouco tempo que o elenco terá para descanso.

O empate acabou sendo justo, pelo que o Trovão apresentou no primeiro tempo e o Paraná no segundo período. 

URT

Carlão, Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Douglas Maia (CA); Jô, Éwerton Maradona (Dão), Eduardo Ramos (Diogo Orlando) e Felipe Alves; Bruninho (CA) (Thiago Pereira) e Macena. Treinador: Rodrigo Santana.

Paraná

Thiago Rodrigues, Alemão, Charles, Néris e Masur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Felipe Augusto, Wésley (Vítor Feijão) e João Paulo (Lucas Fernandes); Zé Carlos e Zezinho. Treinador: Wagner Lopes.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Edson Antonio de Sousa, da Federação Goiana. Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima; analista de campo: Rogério Pereira da Costa, da Federação Mineira de Futebol.

Gols:

Éwerton Maradona (URT) aos 5min do 1º tempo;
Alemão (Paraná) aos 45:30 do 2º tempo.

Estadual

Próximo jogo da URT no Campeonato Mineiro será no próximo domingo (4), às 19h30, no Estádio Zama Maciel, diante do Atlético. O Trovão Azul tentará manter a invencibilidade de 13 partidas sem derrota em Patos de Minas, pelo Estadual. A última derrota foi para o Villa Nova, de Nova Lima, no Campeonato de 2016, dia 6 de fevereiro. Nessa série invicta, a Celeste em 7 vitórias e 6 empates, inclusive no último jogo contra o América (1×1) no último dia 21 de janeiro, pela segunda rodada do Estadual.

Apitará o jogo Cleisson Veloso Pereir, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes. Quarto árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira; observador: Cleibimar Rezende Ferreira.

AGesporte/Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
02/02/2018

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia