Patos 1
Segunda, 26/06/2017

10:53

34 99793-4633

Vereadores de Lagoa Formosa recebem em reunião lojistas inconformados com feiras itinerantes

Patos 1 - Vereadores de Lagoa Formosa recebem em reunião lojistas inconformados com feiras itinerantes

Os lojistas e comerciantes da cidade de Lagoa Formosa, estiveram presentes na 14ª reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Lagoa Formosa, que aconteceu na noite desta terça-feira (11/04), no Plenário “Juquinha Souto”. A visita foi para pedir aos vereadores que criem um projeto de lei, que possa regulamentar a situação das feiras itinerantes que chegam á cidade oriundas de outros centros. Durante a reunião foi lida pelo assessor jurídico da casa legislativa, o advogado Rafael Normandia, a defesa do ex-prefeito Edson Machado (DIDI) sobre as contas do município de Lagoa Formosa em relação ao exercício do ano de 2011.

Vários outros assuntos estiveram em pauta durante a reunião, entre eles, o Projeto de Lei Complementar 024/2017, que dispõe sobre o procedimento de regularização de edificações no Município de Lagoa Formosa, o Projeto de Lei 1332/2017, que Altera a Lei Municipal Nº 1103/2015, sendo que este projeto cria cargos de educador físico, farmacêutico, fisioterapia, nutricionista, Psicólogo, e outros. Ainda foi apresentado o projeto de lei que autoriza a abertura de dotação orçamentária, que autoriza o prefeito municipal a fazer contratação temporária para o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Lagoa Formosa.

Durante a reunião o empresário Thiago Araújo, que é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagoa Formosa (CDL), usou a tribuna livre para pedir aos vereadores que fosse criado um projeto de lei com o intuito de regulamentar a entrada das feiras itinerantes na cidade. Para ele os comerciantes estão sendo prejudicados com chegada dos vendedores ambulantes, que praticam um comércio desleal. Segundo o presidente, os feirantes não são obrigados a pagar impostos, contratar funcionários, pagar aluguel mensal de cômodos, entre vários outros encargos. Outra preocupação é com a saída desordenada do dinheiro da economia da cidade, uma vez que comprando no comercio local, o dinheiro fica na própria cidade. Para finalizar Thiago ressaltou que espera que seja regulamentada essa situação e que as feiras se vierem tenham que arcar com os mesmos encargos do comércio local.

Já o presidente da Câmara (Nelinho), em conversa com a reportagem do portal de notícias Patos 1, aproveitou para convidar a sociedade para participar ativamente das reuniões ordinários e extraordinários da Câmara dos Vereadores, sendo que a presença da população é uma forma dos eleitores que depositaram seus votos e confiança nos vereadores acompanharem o trabalho do Legislativo. Ele agradeceu a presença de todos e convocou os vereadores para a próxima Reunião Ordinária, dia 18 de abril de 2017 no horário regimental.

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
12/04/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia