Patos 1
Sbado, 24/02/2018

03:02

34 99793-4633

URT marca no final e vence Democrata em Governador Valadares pelo Campeonato Mineiro

Patos 1 - URT marca no final e vence Democrata em Governador Valadares pelo Campeonato Mineiro

A URT bateu o Democrata no jogo desta segunda-feira (29/01), em Governador Valadares pelo placar de 2 a 1 no fechamento da quarta rodada do Campeonato Mineiro. Uma forte chuva que caiu antes do início do jogo deixou o gramado bastante pesado, mas a drenagem do Mahmoud Abbas funcionou. URT foi melhor no primeiro tempo e fez 1  a 0, gol de Victor Salinas, aos 14 minutos, de cabeça, após cobrança de falta de Éwerton Maradona. 

No segundo tempo, o Democrata ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Caio Dias, mas mesmo assim chegou ao empate aos 38 minutos, gol contra de Rodolfo. Dois minutos depois, o volante Jô, da URT, recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, saiu o segundo gol do Trovão Azul, merecidamente, aos 49 minutos, através de Bruninho. 

Com os 2 a 1, a URT mantém a invencibilidade no Estadual em terceiro lugar com 8 pontos, atrás apenas de Cruzeiro e América, que têm 10. Trovão segue firme no Campeonato Mineiro, depois de vencer o Uberlândia no Parque do Sabiá, empatar com o América no Mangueirão, outro empate com o Patrocinense, fora de casa e agora o triunfo em Valadares.

A partida marcou a estreia de Jean Carioca, que foi substituído no segundo tempo por Thiago Pereira, outro estreante na equipe Patos de Minas. Apitou o jogo Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Felipe Ramos Santana.

URT volta a atuar no Campeonato Mineiro no próximo domingo (04/02), no Estádio Zama Maciel, às 19h30, pela quinta rodada, tendo pela frente o Atlético. Antes disso, o Trovão Azul enfrenta o Paraná, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, dia 1º, às 19h30, no Mangueirão. Apita esse jogo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, da Federação de Goiás, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Edson Antonio de Souza. Da Federação Mineira de Futebol, virão o quarto árbitro Felipe Fernandes de Lima e o analista de campo, Rogério Pereira da Costa.

Pelo regulamento da Copa da Brasil, esse confronto da primeira fase será em jogo único. O Paraná, melhor colocado no ranking, joga com a vantagem do empate. Já a URT, terá que vencer a partida para conseguir sua classificação para a segunda fase. Caso isso aconteça, o Trovão Azul pegará na sequência o vencedor do duelo entre Independente e Sampaio Correia, em Tucuruí, no interior do Pará, que se enfrentam nessa quarta-feira.

AGesporte / Fotos: Toninho Cury (direto de Governador Valadares)

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
29/01/2018

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia