Patos 1
Segunda, 26/06/2017

10:56

34 99793-4633

Alunos de agronomia do UNIPAM marcam presença no último dia da Agrishow 2016

Patos 1 - Alunos de agronomia do UNIPAM marcam presença no último dia da Agrishow 2016

Meia-noite, início da madrugada do dia 29 de abril. Último dia da 23ª edição da maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow, que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, nos dias 25 a 29 de abril. Alunos do curso de agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) deram adeus ao município por um dia, para curtirem e conhecerem esse evento tão grandioso no mercado da agricultura.

Segundo o organizador da viagem e coordenador do curso de agronomia, Lucas Mendes, esse evento é muito importante tanto para a agricultura quanto para a economia brasileira. "Agrishow é uma feira agrícola, onde são disponibilizadas as maiores tecnologias dentro do setor de agronegócio e por ser a primeira feira latina, ela movimenta muito dinheiro", diz Lucas.

Lucas frisa ainda mais no renome que tem a Agrishow, "Ela é considerada como a terceira maior feira do mundo e a primeira na América Latina, sendo uma grande oportunidade para nossos alunos estarem presenciando o que há de mais novo no mercado agrícola, e assim terem contato com o lado técnico aliado com a prática".

De acordo com o professor e também organizador da viagem, Adalberto Vieira de Sousa, os alunos têm a oportunidade de conhecer produtos e tecnologias de diversas áreas da agroindústria, conhecidos e desconhecidos em nossa região.

O professor Adalberto desenvolveu um trabalho para incentivar os alunos a explorarem e aproveitarem a feira ao máximo. "Selecionamos alguns produtos voltados para a agricultura que tem haver com a nossa região, e assim os alunos iam até a exposição procurar conhecer essa mercadoria e para confirmar que o aluno fez a atividade, ele deveria tirar uma selfie junto com o produto", explicou Adalberto com a sensação de dever cumprido.

Para o aluno do quinto período de agronomia, Daniel Junior, a feira é uma porta aberta para facilitar o cotidiano do engenheiro agrônomo. "A agrishow traz conhecimentos de novas tecnologias e nós como alunos devemos nos atualizar e levar essas inovações para o campo, pois estas servem para facilitar o nosso dia-a-dia" completa Daniel.

Por fim, mesmo com a diminuição do público em comparação com 2015, as negociações e vendas ultrapassaram o esperado pelos organizadores e empresas do ramo. Houve um acúmulo de R$ 1,65 bilhão. E isso anima o produtor rural, pois o agronegócio é a sustentação do país mesmo em tempos difíceis como o atual cenário na economia brasileira.A 24ª edição da Agrishow acontecerá de 24 a 28 de abril de 2017.

Fonte: Gaia Comunicações

 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
30/04/2016


COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia