Patos 1
Sexta, 20/04/2018

11:44

34 99793-4633

Fortes chuvas causam alagamentos e inundações nos municípios de Lagoa Formosa e Patos de Minas

Patos 1 - Fortes chuvas causam alagamentos e inundações nos municípios de Lagoa Formosa e Patos de Minas

As fortes chuvas que caíram na região do Alto Paranaíba nos últimos dias causaram inundações e transbordamentos de córregos. Em Lagoa Formosa os riachos que cortam o município não suportaram o volume as águas e estão com enchentes desde à tarde da última sexta-feira (05/01). Em Patos de Minas o córrego do Monjolo também transbordou e deixou várias ruas alagadas e carros ilhados na tarde desta sexta (05).

Na manhã deste sábado (06/01) a reportagem do Patos 1 Notícias, percorreu alguns trechos do córrego Babilônia e constatou que vários trechos estavam alagados devido às enchentes que aconteciam ao longe de seu percurso.

Próximo à ponte que fica na BR 354, as águas do córrego estavam a poucos metros das construções de uma propriedade rural. Algumas estradas vicinais que dão acesso às inúmeras fazendas do município de Lagoa Formosa tiveram suas pontes encobertas pelos volumes das águas, inclusive as obras de uma ponte tiveram que ser paralisadas devido ao alagamento.

A previsão é de que as chuvas continuaram na região durante toda semana. De acordo com os serviços meteorológicos, as “trombas” d’água irão continuar nos próximos 10 dias na região do Alto Paranaíba e em praticamente todo estado de Minas Gerais, isso faz com que as cidades que tem córregos e rios que passam próximos de seus perímetros urbanos fiquem em alerta máximo. 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
07/01/2018

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia