Patos 1
Domingo, 17/12/2017

19:13

34 99793-4633

Famlia de Lagoa Formosa faz doao de rgos de garota que morreu vtima de acidente

Patos 1 - Famlia de Lagoa Formosa faz doao de rgos de garota que morreu vtima de acidente

A família da garota de 14 anos que sofreu acidente de bicicleta, no último sábado (05/08) no município de Lagoa Formosa e teve morte cerebral no Hospital Regional Antônio, optou pela doação dos órgãos. A adolescente que morava numa fazenda na região de Campina Verde, teria saído da propriedade rural com outras pessoas em bicicletas para buscar ovos em uma localidade próxima, mas durante o percurso o veículo teria perdido os freios e ela caiu dentro de um mata burros. Com o impacto a jovem Eduarda Leite bateu com a cabeça em uma pedra.

De acordo com informações, no dia da queda a vítima Eduarda Leite foi levada até o Pronto Atendimento (PA) na cidade de Lagoa Formosa, em seguida ela foi transferida para o Hospital Regional em estado grave. Após exames ficou constato que a estudante havia sofrido traumatismo craniano. Ontem (09) a adolescente foi diagnosticada com morte cerebral.

Nesta quinta-feira (10) uma equipe do MG Transplantes, responsável por coordenar a política de transplantes de órgãos e tecidos no Estado de Minas Gerais, esteve em Patos de Minas para fazer a captação dos rins, fígado e pâncreas, que irão ajudar a salvar outras vidas. O coração da garota também seria doado, mas devido a complicações, não foi possível o recolhimento do órgão.

Os médicos do MG Transplantes aproveitaram para parabenizar a familia de Eduarda pelo belíssimo ato, uma vez que o gesto de amor pode fazer com que pessoas que esperam nas filas de transplantes possam permanecerem vivas.  

 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
11/08/2017

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia