Patos 1
Segunda, 26/06/2017

10:56

34 99793-4633

SOS: Rio Areado recebe 11 mil peixes com espécies que já estavam extintas

Patos 1 - SOS: Rio Areado recebe 11 mil peixes com espécies que já estavam extintas

Na manhã desta sexta-feira (31/03) as águas do Rio Areado ganharam mais vida, com a realização do 2º Peixamento. A primeira aconteceu há 17 anos.  Milhares de peixinhos de várias espécies que praticamente desapareceram, foram depositados nas águas do rio, com a participação de estudantes, educadores e parceiros do SOS Areado.

A ação de preservação e recuperação teve início logo pela manhã. Estudantes, organizadores e outros participantes se reuniram às margens da rodovia LMG-743 e seguiram até as proximidades do rio, onde foram depositados 11 mil peixinhos. O movimento SOS Areado está comemorando  20 anos de atuação. O primeiro Peixamento foi realizado em 1999. A ação, segundo o ambientalista Nascimento Xel, deu ótimos resultados, inclusive auxiliando no sustento de pescadores da região.

O objetivo é repovoar o Rio Areado com espécies que estão praticamente extintas. Foram recolocadas 8 espécies, entre elas o surubim (pintado), pacamã e pacu, que vieram do interior de São Paulo. A expectativa é de que mais doações sejam realizadas para até o final do ano em um trabalho mais amplo, 100 mil peixinhos, repovoem as águas do rio. Para isso, parcerias vem sendo buscadas.

Matéia: Jessica Andrade - Fotos: Gustavo Brito/Fonte: Patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
31/03/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia