Patos 1
Segunda, 18/12/2017

20:22

34 99793-4633

Proprietário é multado em aproximadamente 20 mil por criação de búfalos em perímetro urbano de Patos de Minas

Patos 1 - Proprietário é multado em aproximadamente 20 mil por criação de búfalos em perímetro urbano de Patos de Minas

Uma criação de búfalos anda causando transtornos para diversos moradores do Bairro Várzea, na cidade de Patos de Minas. Eles acionaram a equipe de reportagem na manhã desta terça-feira (28/11) para que a situação fosse levada aos órgãos responsáveis. Além de residentes do local, os animais colocam em risco alunos e funcionários de uma escola que fica nas proximidades.

Uma vizinha reclama também do mal cheiro e do perigo que os bubalinos oferecem. Segundo Eni Borges, moradora do Beco Mário Albino da Silva, a cerca que poderia ser um obstáculo para os animais fugirem não é resistente o suficiente, fazendo com que eles circulem livremente pelo perímetro urbano. A dona de casa ainda ressalta que tem um filho com dificuldades para se locomover, o que torna a situação ainda mais preocupante.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e constatou irregularidades no local, como a criação irregular desses búfalos e a poluição do lençol freático. Segundo Tenente Fernandes, além dos danos causados ao meio ambiente, os animais também apresentam risco para os pedestres que trafegam no local. O dono dos animais não foi localizado pela PM, porém, acabou recebendo uma multa no valor de R$ 17.943,12.

O caso ainda será repassado para a promotoria. Por lei, os animais de grande porte não podem ser criados no perímetro urbano.

Fonte: patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
29/11/2017

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia