Patos 1
Domingo, 21/01/2018

20:42

34 99793-4633

População de Lagoa Formosa volta a enfrentar imensas filas debaixo de sol e chuva para pagar contas

Patos 1 - População de Lagoa Formosa volta a enfrentar imensas filas debaixo de sol e chuva para pagar contas

A população de Lagoa Formosa voltou a enfrentar enormes filas nos postos de recebimentos. Com isso, os moradores estão vivendo dias de angustia, quando o assunto é pagamento de boletos e contas de água ou CEMIG, principalmente. Todos os pontos de recebimentos da cidade estão sobrecarregados desde a manhã da última segunda-feira (08/01), sendo que em alguns lugares as filas estão gigantescas e chegam a “dobrar” as esquinas. Pessoas, inclusive idosos e gestantes, precisam ficar horas em pé nas calçadas das ruas aguardando pelo momento de serem atendidas.

A situação que já era ruim para os lagoenses está cada vez pior, se não bastasse apenas um posto de recebimento que aceita pagamentos de contas de água do SAAE na cidade, desde o final do ano de 2017, o Banco do Brasil e os Correios também deixaram de receberem boletos que ultrapassem o valor de 2 mil reais. No caso do Banco do Brasil, a agência acredita que o fato de ter deixado de oferecer os serviços para pagamentos em dinheiro não interfere nos aumentos das filas de espera, sendo que os postos de recebimentos  também não realizam esses tipos de trabalhos e são raros os boletos que ultrapassam esses valores. Mas a agência diz, que continuará recebendo valores superiores a 2 mil reais através de serviços eletrônicos. 

Nesta terça-feira (09/01) a reportagem do Portal de Notícias Patos 1, percorreu 3 locais que realizam atendimentos para pagamentos de boletos, contas de água e luz e outros serviços bancários. Em todos eles as filas de espera estavam imensas. Na Lotérica Lagoense, que além de recebimentos, os clientes realizam outros tipos de serviços, no momento em que a reportagem esteve no local o estabelecimento se encontrava fechado. Cartazes afixados nas portas diziam que os equipamentos se encontravam em manutenção.

Já no Posto de Recebimentos “Neném Cobranças” a fila começava na Rua Clarimundo Fonseca, dobrava a esquina e seguia Pela Rua João Pacheco sentido prefeitura. No local as pessoas que aguardavam reclamavam do longo período de espera nas filas, do sol forte e do calor que fazia na cidade de Lagoa Formosa por volta das 14h00. Uma idosa reclamou que na cidade a situação está cada vez pior, uma vez que existe apenas um local para pagamento de contas de água. Já o proprietário e responsável pelo estabalecimento, disse que as filas no local acumulam apenas nos dias pagamentos de IPVA, uma vez que é preciso digitir manualmente todos os códigos de barras dos documentos. 

Por último a reportagem esteve na Drogaria Pajô, onde funciona um posto conveniado do Banco Bradesco. No lugar as filas de espera para o atendimento chegavam até o lado de fora do estabelecimento. O empresário Fábio Justino, responsável pelo estabelecimento, contou que nos inícios de mês, datas de recebimentos de aposentadorias, o local fica congestionado e acaba sendo difícil prestar um atendimento de qualidade aos seus clientes. Ele ressalta que a cidade de Lagoa Formosa necessita com urgência de melhorias nos sistemas de atendimentos dos bancos, e também de novos postos de recebimentos, principalmente de contas de água.

Uma idosa que se encontrava no local há mais de duas horas na fila de espera, agradecia porque no lugar ela conseguiu sentar e tomar água enquanto aguardava o momento de ser atendida. Um cliente que foi ao local com um boleto de R$2.500,00 e não é correntista bancário, contou que será preciso ir até a cidade de Patos de Minas para conseguir quitar a dívida e ainda terá que pagar juros, porque a data de vencimento do documento era para esta terça-feira (09). Os moradores da cidade pedem às autoridades competentes que sejam tomadas providências cabíveis para que haja melhoria nesse tipo de serviços prestados no município.

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
10/01/2018

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia