Patos 1
Quinta, 19/10/2017

16:05

34 99793-4633

Familiares de detentos do presídio Sebastião Satiro reclamam de maus tratos durante visitas

Patos 1 - Familiares de detentos do presídio Sebastião Satiro reclamam de maus tratos durante visitas

Parentes de presos que estão cumprindo pena no Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, realizaram um protesto em frente ao local na tarde desta terça-feira (16), reclamando do atendimento dados aos familiares durante as visitas e também do tratamento aos presidiários.

As mulheres reclamaram que estão sendo vítimas de constrangimento durante as visitas, relatando que os procedimentos de revista chegam a ser desrespeitosos, com as exigências de que elas fiquem nuas, agachem e pulem durante as verificações. Segundo os familiares, no domingo Dia das Mães, houve demora para a liberação nos acessos para o interior da unidade prisional, além da proibição da entrada de alimentos.

Ainda de acordo com as manifestantes, os detentos tem sido agredidos e reclamam da qualidade dos alimentos, e que por isso deram início nessa segunda-feira (15) a uma greve de fome, afirmando que os companheiros estão apenas tomando água.

Em nota, a direção do Presídio Sebastião Satiro informou que as buscas realmente são rigorosas para os visitantes, mas que são legais e necessárias, para evitar a entrada de materiais ilícitos. Com relação a denúncia de espancamento contra um detento, o Ministério Público teria requisitado exames que não constataram lesões. A direção da unidade prisional diz ainda que a denúncia de má qualidade da comida não procede.

Fonte: patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
16/05/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia