Patos 1
Segunda, 18/12/2017

20:24

34 99793-4633

Idosa é morta por vizinho com golpes de foice no Distrito de Chaves

Patos 1 - Idosa é morta por vizinho com golpes de foice no Distrito de Chaves

Uma idosa de 71 anos foi brutalmente assassinada no final da tarde dessa quinta-feira (30) no distrito de Chaves, cerca de 65 Km de Patos de Minas. O crime aconteceu em uma calçada próxima da residência em que ela morava, onde o suspeito, um senhor de 84 anos, que era vizinho da vítima, teria desferido golpes de foice contra a mesma.

O motivo: um muro. Segundo a Polícia Militar (PM), os parentes da vítima Dona Orlanda Geralda de Souza, disseram que o suposto assassino, identificado como Antônio de Deus Vieira, era seu vizinho e sempre ameaçou a idosa por ter construído um muro que divida a sua residência da dela, "Ele dizia que ia matar Dona Orlanda porque o muro ocupava parte do terreno dele.", afirmou testemunhas. E não foi apenas esse o motivo que alimentava as intrigas vividas pela idosa e pelo suspeito, que perdurou por mais ou menos 10 anos. Segundo a vizinhança, Antônio sempre encontrava motivos para ameaçar Dona Orlanda, por mais fúteis que fossem.

A idosa era bastante religiosa. Sua irmã dizia que ela sempre rezava pelo assassino e dizia que um dia ele iria mudar e parar de ameaçá-la, o que não aconteceu. O homem cometeu o crime e acabou fugindo. A polícia fazia patrulhamento nas proximidades, quando recebeu as informações e se deslocou ao endereço. Segundo Soldado Melo, Dona Orlanda chegou a ser levada para um hospital em Carmo do Paranaíba, mas infelizmente acabou falecendo no caminho.

Antônio de Deus Vieira jogou a foice, ferramenta utilizada no assassinato, em um terreno baldio, próximo ao local do fato e fugiu. A PM em conjunto com outros militares da região ainda segue com os rastreamentos na tentativa de localizar o homem.

Colaboração patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
30/11/2017

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia