Patos 1
Sexta, 20/04/2018

11:36

34 99793-4633

Reunião marca o início oficial do Patrulhamento Rural pelo município de Arapuá

Patos 1 - Reunião marca o início oficial do Patrulhamento Rural pelo município de Arapuá
Foi realizada na noite desta última sexta-feira (06/04), o "Café com Segurança", na Escola Estadual Manoel Gonçalves Boaventura, na cidade de Arapuá. Com objetivo de reunir moradores da Zona Rural e proprietários de fazendas, o encontro foi um sucesso e tratou de temas diversos de interesse da população. Foram passadas dicas de segurança, modos de operação dos infratores em áreas rurais, sendo ainda explicado sobre as placas de identificação que cada fazenda irá receber, facilitando assim em casos de acionamento da Polícia Militar para o localização.
 
Entre outros temas debatidos, foi reforçado a importância de todos na segurança, com a participação de grupos de segurança através de aplicativos (especificamente neste caso o grupo "Rede de Fazendas Protegidas de Arapuá"), e foi ainda repassado aos presentes a situação da viatura adequada para este tipo de policiamento que necessita de um veículo adequado para o meio rural. Em Arapuá atualmente é usado uma Ford Ranger, ano 2007, que vem passando por diversas manutenções e é um véiculo que veio "emprestado", portanto o município não dispõe de véiculo próprio. 
 
Aproximadamente 60 Fazendeiros compareceram a reunião, que de modo geral foi bem avaliada pelos militares ali  presentes e serviu para aproximar ainda mais a PM da população de bem. As placas de identificação comecam a ser entregues já na próxima semana e o poder público municipal salientou que não irá medir esforços para aquisição de uma nova viatura em parceria com sindicato e fazendeiros.
 
A reunião foi ministrada pelo Capitão Marco Aurélio, comandante da 216 Cia de São Gortardo e contou ainda com as presenças do Comandante do Pelotão de Rio Paranaíba, Tenente Adriano e também dos militares do Destacamento PM de Arapuá. Ao término da reunião foi servido um delicioso lanche aos presentes.
 
A Polícia Militar de Minas Gerais agradeçe a todos pelo interesse na causa, a qual quem mais vai sair ganhando é a população local. A PM continuará, mesmo em tempos difíceis, com todo empenho para manter a calma e tranquilidade relacionados a segurança em toda Arapuá e região, e conta com você nessa missão para juntos construirmos uma cidade e um estado cada vez melhor.

Fonte: PM de Arapuá

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
09/04/2018

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia