Patos 1
Domingo, 17/12/2017

00:21

34 99793-4633

Homens de Patos de Minas so presos no estado do Paran com armas contrabandeadas e centenas de munies

Patos 1 - Homens de Patos de Minas so presos no estado do Paran com armas contrabandeadas e centenas de munies

Nesta quinta-feira (05), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, juntamente com policiais do BPFron, realizaram apreensão de armas, munições e medicamentos em fundo falso de um veículo. Os presos são da cidade de Patos de Minas. 

Na ação, os servidores da RF realizaram abordagem a uma caminhonete pick-up Fiat / Strada. Dentro do veículo estavam dois homens, ambos com mercadorias dentro da cota, porém um deles apresentou um nervosismo excessivo, o que levou aos servidores a realizar uma inspeção mais minuciosa no carro resultando na descoberta de dois compartimentos ocultos, um na parte de baixo do veículo e outro na lateral interna da caçamba. Nos fundos falsos foram encontrados quatro pistolas, sendo três 9mm e uma calibre 22; dois revólveres calibre 38, 302 munições e aproximadamente 50 cartelas de anabolizantes e disfunção erétil.

O condutor e o passageiro, identificados como sendo Welington Gonçalves Ferreira, e Robson José Santos, ambos com 47 anos de idade, sendo que um deles já tem passagem pelo crime de receptação, eram de Patos de Minas/MG e alegaram que as armas eram para o uso próprio. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Policia Federal.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON.

Fonte: Tribuna Popular Online (PR)/Fotos: Salete Almeida

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
06/10/2017

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia