Patos 1
Sexta, 20/04/2018

11:43

34 99793-4633

Polícia Militar de São Gotardo realiza treinamento contra explosões de Caixas Eletrônicos

Patos 1 - Polícia Militar de São Gotardo realiza treinamento contra explosões de Caixas Eletrônicos

Na noite desta última segunda-feira (08/01) em São Gotardo, foi realizado pela 216ª Cia da Polícia Militar, um treinamento de simulação a ações criminosas contra agências bancárias e caixas eletrônicos. O treinamento contou com um efetivo de 42 Policiais e 11 viaturas, além de um veículo de apoio. Nenhum dos militares sabiam do treinamento, o que pôde simular uma situação bem parecida com a realidade por todos os participantes. 

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO DA REPORTAGEM

Com a crescente onda de tal crime praticado em todo país principalmente durante a madrugada, o treinamento foi executado de maneira sigilosa até seu início, para simular uma situação semelhante com as que geralmente acontecem nestes tipos de crimes. Nenhum integrante da corporação possuía conhecimento do treinamento, fato este, que tornou possível ser bem próximo a realidade, incluindo a explosões de artefatos no local de treinamento e chamadas no Quartel da PM alertando os policiais sobre a situação.

Segundo informações do Comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, Capitão Marco Aurélio, o treinamento contou com militares de São Gotardo, Rio Paranaíba, Matutina, Tiros e Arapuá. Durante todo o treinamento, foi passado aos policiais, a importância da preservação da vida das pessoas, moradores que possam residir ou transitar pelos locais, além da vida do próprio Policial Militar.

Ainda de acordo com o Capitão, o objetivo do treinamento foi despertar uma preparação e uma estratégia preventiva, no intuito de adotar ações de contenção diante dos fatos que possam vir a acontecer nestes tipos de crimes. O comandante também deixou um recado para a população após o treinamento, alertando que, em casos de explosões em terminais eletrônicos ou bancos da cidade, o melhor a se fazer é não sair de casa e tentar se esconder em um local o mais seguro possível.

Matéria: Diego Oliveira/Fonte e vídeo: Diego Oliveira (www.sgagora.com.br)

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
09/01/2018


COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia