Patos 1
Segunda, 26/06/2017

10:59

34 99793-4633

Reunião com a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado reforça parceria com a administração municipal de Carmo do Paranaíba

Patos 1 - Reunião com a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado reforça parceria com a administração municipal de Carmo do Paranaíba

Na tarde do último dia 26, se reuniram na Câmara Municipal, os representantes da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado de Carmo do Paranaiba e Região do Alto Paranaiba,  a Chefe de Divisão de Cultura da Semec, Ana Lúcia Queiroz e  servidores da EMATER/ MG. Segundo seu Presidente, Sr. Geraldo José Brandão, os objetivos da Reunião são :  - discutir o presente e o futuro da Associação; - reorganizar a instituição, com intuito de  agregar mais produtores e torna-la mais forte ; - buscar formar de custeio / verba. O Presidente comentou também que irá deixar um pedido protocolado com o Sr Governador, solicitando um fiscal exclusivo para a região do Alto Paranaíba para que as exigências sejam as mesmas  independentes  de quem seja o fiscal.

Foram abordadas várias outras questões com o pro exemplo: a exigência de controle sanitário, pratica de higiene  e  tempo de maturação exigido pelo IMA; o convite aos produtores para participarem do evento em função da passagem da Tocha Olímpica em Patos de Minas;  a possibilidade de subvenção por parte do poder público municipal; a sede da Associação, entre outros.

A parceria da Administração Municipal se dá através da participação da Divisão de Cultura da SEMEC, em função do Modo de fazer Queijo de Minas ser registrado, pelo IPHAN -  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional que é uma instituição federal vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, além de garantir a utilização desses bens pela atual e futuras . 
 
Todas as questões que foram abordada e que ficaram pendentes, serão discutidas a próxima reunião prevista para junho de 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação Municipal - Carmo do Paranaíba

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
28/04/2016


COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia