Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade embarcam para Uberaba onde disputam a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Regionais | Outros Esportes

21 Junho, 2016

0

Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade embarcam para Uberaba onde disputam a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais


A equipe de Futsal Masculino Módulo I, que representa a Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade da cidade de Lagoa Formosa, viajou nesta Segunda-Feira (20/06) para Uberaba, na região do Triangulo Mineiro, onde irá disputar a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O embarque dos estudantes (atletas) aconteceu no início da tarde e contou com o apoio dos pais dos alunos que acompanharam a partida de seus filhos. Os jogadores já passaram pelas fases municipais e micro regionais e agora tentam seguir nos jogos disputando a fase regional. Os alunos viajaram em companhia da diretora da escola, a senhora Andréa Vieira. 

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios do estado. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999).

As modalidades disponíveis no JEMG/2016 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 05 (masculino), futebol de 07 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

A etapa regional acontece em 06 (seis) municípios do Estado, sendo que um deles é a cidade de Uberaba. As competições que estarão sendo disputadas no local são basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores estão envolvidos nos JEMG. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)