Alunos de Administração e de Publicidade e Propagada do UNIPAM realizam visitas técnicas
A Queen Lounge é uma boate voltada para o público LGBTQIA+
Alunos de Administração e de Comunicação Social – Publicidade e
Propagada, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram no
dia 23 de março (quarta-feira), visitas técnicas à boate Queen Lounge e ao
Colmeia Hub de Negócios.
A visita fez parte das atividades da disciplina de Marketing,
ministrada pelo professor Jarbas Menezes. O intuito foi mostrar realidades
práticas de negócios e a aplicação da segmentação de mercado voltados para o
mercado organizacional, B2B, e para o mercado consumidor, B2C.
A Queen Lounge é uma boate voltada para o público LGBTQIA+ e o
Colmeia é um hub de negócios que atende projetos na área do agronegócio.
A aluna do 3º período de Publicidade e Propaganda, Camila
Freitas Pinheiro, destaca as possibilidades que foram proporcionadas por meio
das visitas. “Tivemos a oportunidade de conhecer a dimensão do marketing para
empresas e do marketing para pessoas. Tiramos as nossas dúvidas e conhecemos na
prática a segmentação de mercado”, destacou Camila Freitas.
A aluna do 5º período de Administração, Giulia Lopes, acredita
que o administrador é classificado no mercado pelo tempo de experiência e pelo
conteúdo que ele possui. Diante dessa perspectiva, ela destaca como as visitas
técnicas são importantes para o exercício da sua profissão. “Usamos toda a experiência
que adquirimos na sala e, por meio dessas visitas técnicas, conseguimos
validá-las. Por meio de uma troca com o gestor da área, visualizamos todo o
cenário que é aplicado, as metodologias e as formas que ele utilizou. Assim,
consigo analisar todo aquele mercado de acordo com as experiências que foram
trocadas na visita técnica”, destacou Giulia Lopes.
Fonte: ASCOM UNIPAM