Estudantes de Publicidade e Propaganda são agraciados com o Prêmio Triângulo de Comunicação
Os estudantes foram premiados na categoria jingle
Gustavo Henrique, Jorge Vitor, Sarah Babos e Thyago David, alunos do 8º
período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos
de Minas (UNIPAM), juntamente com a coordenadora do curso, professora Regina
Macedo Boaventura, participaram no dia 11 de agosto (quinta-feira), no campus
da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da solenidade de entrega do Prêmio
Triângulo de Comunicação.
Na oportunidade, os alunos foram premiados na categoria jingle. O
material que concorreu e foi vencedor fez parte de um trabalho de assessoria
prestado à Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado
(APROCER), sob a supervisão da jornalista Laryssa Paiva Caixeta, assessora de
comunicação da APROCER, por ocasião da produção de sua dissertação de Mestrado.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Regina Macedo, o
prêmio é a valorização do trabalho desenvolvido pelo curso de Publicidade e
Propaganda do UNIPAM, bem como o reconhecimento do esforço dos alunos. “Estamos
muito realizados com a premiação que, além de reconhecer a capacidade técnica
de nossos alunos, é também uma motivação para continuarmos a inscrever nossos
trabalhos em concursos como esses”, relatou Regina Macedo.
Neste ano dois profissionais foram homenageados, um para a área de
jornalismo e outro para a área de publicidade, sendo eles Celso Machado e
Carlos Magno d’Armada, respectivamente. Dessa forma, a submissão de trabalhos
abrangeu tanto produções jornalísticas quanto peças publicitárias. “Empatia,
Ciência e Cidadania”, assuntos atuais e cada vez mais presentes em nosso
cotidiano, foi o tema da quarta edição do Prêmio Triângulo de Comunicação.
O professor do curso de jornalismo da UFU, Marcelo Marques, idealizador
e supervisor da produção do evento relata que a mudança na abrangência do
prêmio foi para suprir uma demanda de diálogo entre as faculdades de
comunicação. “O Prêmio Triângulo de Jornalismo virou Prêmio Triângulo de
Comunicação com a inclusão da área de publicidade e propaganda. Isso atende uma
necessidade que é a de dar visibilidade e prestígio aos bons trabalhos das
áreas de jornalismo e também agora da área de publicidade”, destacou Marcelo
Marques.
Fonte: ASCOM UNIPAM