Gino e Geno é atração principal da Festa Junina do Batalhão em Patos de Minas

Notícias | Festas e Shows

09 Julho, 2017

0

Gino e Geno é atração principal da Festa Junina do Batalhão em Patos de Minas


A dupla Gino e Geno já perdeu as contas de quantas vezes já se apresentou em Patos de Minas, mas dessa vez, o show teve gosto de novidade. Os dois ainda não tinham participado da Festa Junina do Batalhão. Um público recorde estimado em 12 mil pessoas lotou a Praça Park do Parque de Exposições, nesse sábado (08/07), durante o evento. O frio não desanimou os fãs da musica sertaneja e da festa do batalhão, que aproveitaram para dançar e espantar a friagem.

Além da simpatia e bom humor dos irmãos, as musicas de duplo sentido viraram marca da dupla. Entre elas: mulher que não dá voa e que bicho que é. Entre outras modas carregadas da tradição caipira e muita energia. Mais do que proporcionar alegria aos patenses, a Festa Junina do Batalhão também colabora com algumas instituições.

O comandante do 16º Batalhão da PM, Tenente Coronel Azevedo fala da importância em contribuir. "Um dos principais objetivos é a questão social. Com a arrecadação da festa, a gente mantém a nossa praça de esportes, que é onde a gente toca os projetos sociais da Polícia. Os meninos do Proerd (Programa Educacional de Resitência às Drogras e à Violência) que utilizam o espaço, o pessoal do Ponta Pe Inicial e chega a quase 300 crianças, participando do futebol e em contato com policiais no quartel. Além da parceria com o Lions Clube Patos de Minas, que esta com uma barraca na festa. Tudo que eles arrecadarem será destinado aos projetos deles. O Unipam e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também colocaram barracas na festa para vender produtos", disse.

A tradicional festa chegou a sua 34ª edição e também contou com a quadrilha dos alunos do Colégio Tiradentes e uma fogueira de quatro metros de altura para aquecer a noite fria. Além de shows de artistas da região. O coronel Jarbas destacou as características da festa, que devem ser mantidas. "O tradicionalismo daquelas festas juninas, é o que a gente quer trazer para as famílias patenses. E a fogueira de São João, o quentão, a canjica, a pipoca, o doce, o amendoim e as famílias reunidas", comentou.   

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)