Seguranças de shopping ajudam família de recém-nascida falecida e comove funerária

A garotinha se encontrava internada no Hospital Regional

Notícias | Sociedade

24 Junho, 2018

1

Seguranças de shopping ajudam família de recém-nascida falecida e comove funerária


Uma prova de amor ao próximo comoveu funcionários de uma funerária de patos de Minas. O fato ocorreu quando o pai de uma recém-nascida de apenas 28 dias teria procurado o shopping da cidade há alguns dias atrás, por volta das 23h00, na tentativa de comprar uma roupinha de bebê para fazer vestir em uma garotinha que havia falecido em um hospital devido a complicações de saúde.

De acordo com informações, duas mulheres que trabalham como seguranças no shopping de Patos de Minas relataram que faziam o trabalho pelo local, quando chegou ao lugar na noite de sábado (16/06), um funcionário de uma funerária e um pai que procurava por uma roupinha de bebê para vestir na filhinha recém-nascida que acabava de falecer no hospital, onde se encontrava internada. Ela havia saído de sua cidade natal na região Norte do estado, logo após o nascimento, para se tratar.

Segundo informações a irmã gêmea da garotinha já havia morrido no parto e ela lutava pela vida no Hospital São Lucas, mas acabou não resistindo e faleceu. Por ser de outra cidade, os pais não tinham sequer uma roupinha para vestir na filha para o sepultamento e, por isso, procuraram pelo shopping, por saber que as lojas do centro comercial fecham suas portas somente no final da noite. Mas chegando ao local foram informados pelas seguranças Lauane e Ludmila, que todas as lojas do estabelecimento já haviam baixado suas portas.

As seguranças então foram informadas pelos dois homens do que se tratava. Elas ainda tentaram localizar alguns proprietários de lojas no shopping, mas todas as tentativas foram em vão. Nesse momento, sensibilizadas pelo fato de profunda tristeza, as moças iniciaram uma tentativa de encontrar alguma pessoa que possuísse roupinha de bebê em casa para doar para os pais da menininha morta.

 Após notar que seria difícil conseguir a roupa, elas ligaram para amigos para tentar doação, sendo que uma pessoa de nome Simone tinha uma roupinha e se colocou inteiramente à disposição em fazer a doação e ficou combinado que o agente funerário que acompanhava o pai da garotinha buscaria a roupa. Depois de muito esforço, as seguranças conseguiram o objetivo. Já neste sábado (23/06), o pessoal da funerária foi ao shopping levar flores para as seguranças, como forma de agradecimento pela dedicação e esforço para poderem ajudar a família da recém-nascida num momento de dor.

 Segundo informações, as moças já são conhecidas no local como heroínas.  “São ótimas seguranças e não medem esforços para fazerem a segurança dos Lojistas e dos clientes que frequentam aqui. São muitos elogios que recebo delas. Realmente elas merecem são heroínas de verdade já ajudaram muita gente aqui dentro do shopping”, ressalta o chefe da segurança no local. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (1)


  • MARIA DE LOURDES .

    Conheço Essas duas heroínas, realmente são pessoas maravilhosas e q gostam de ajudar ao próximo . Parabéns a vcs !


    24/06/2018 21:41

    Responder