Aberto cadastro de vacina contra COVID-19 em Patos de Minas para trabalhador do transporte coletivo de passageiros

Notícias | Saúde

13 Junho, 2021

0

Aberto cadastro de vacina contra COVID-19 em Patos de Minas para trabalhador do transporte coletivo de passageiros


Na sequência dos grupos prioritários para vacinação contra COVID-19 estão os trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbano e de longo curso. Patos de Minas começa a vaciná-los nos próximos dias, e quem pertence a esse público deve cadastrar-se na plataforma digital da prefeitura – patos de minas.prefeituras.net. 

Estão contemplados nesse grupo (maiores de 18 anos): 

• trabalhadores de empresas do transporte coletivo que atuam nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários; operações (motoristas, cobradores, fiscais etc.); serviços administrativos; serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança etc);

• motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar;

• motoristas do transporte escolar vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Semed).

Não é necessário anexar documento que ateste o exercício da função no ato do cadastro, pois esse comprovante será verificado antes da aplicação da dose. São aceitos para comprovar o exercício efetivo da função: carteira de trabalho; contracheque/holerite; contrato de trabalho; carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte. 

Juntamente ao comprovante da função, o trabalhador precisa apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Patos de Minas. Quem possuir cartão de vacina também deve levá-lo. 

Caminhoneiros não se encaixam na categoria do transporte de passageiros, mas vêm como próximo público prioritário e terão cadastro próprio. 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)