Acusado de matar mulher na presença dos filhos em Carmo do Paranaíba é condenado a mais de 28 anos de prisão

A Comarca da cidade realizou nos últimos dias quatro julgamentos com júri popular, entre eles o feminicídio que chocou a população em 2018.

Notícias | Policiais

14 Outubro, 2021

0

Acusado de matar mulher na presença dos filhos em Carmo do Paranaíba é condenado a mais de 28 anos de prisão


Quatro sessões de Júri Popular aconteceram entre os dias 16 de setembro e cinco de outubro, durante a manhã, no Fórum Doutor Barcelos, em Carmo do Paranaíba.


De acordo com o juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca, Dr. Denes Marcos Vieira, todos os réus já se encontravam presos e os julgamentos não aconteceram antes por causa da pandemia de covid-19.

Dentre os crimes julgados nesse período está um dos casos mais brutais de feminicídio acontecido no município.

O crime

O  assassinato aconteceu no dia 27/10/18, no bairro Santa Cruz, em Carmo do Paranaíba. O acusado, que se encontrava com 37 anos na época, teria desferido um golpe de faca por motivo fútil, na companheira de 40 anos.

A Polícia Militar compareceu ao local rapidamente e levou a vítima até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde sua morte foi constatada.

O crime foi agravado porque a vítima amamentava um bebê de apenas três meses, filho do réu. Além disso, outra criança, filho da vítima, de apenas seis anos, estava no local e teria presenciado o crime.

O acusado foi condenado a 28 anos e 6 meses de reclusão com início da pena em regime fechado.

De acordo com o juíz, a realização do júri popular é importante, pois reforça a necessidade de justiça em casos hediondos como esse.

“O júri popular é a forma mais democrática de se realizar um julgamento, pois o resultado da pena reflete naquilo que a população entende como justiça”, disse.

Matéria: Fernando Alvim/Tribuna Informa 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)