Acusado de matar uma pessoa e ferir outra no Bairro Alto da Colina em Patos de Minas é absolvido por falta de provas

Notícias | Policiais

29 Outubro, 2021

0

Acusado de matar uma pessoa e ferir outra no Bairro Alto da Colina em Patos de Minas é absolvido por falta de provas


Hiago Eduardo de Oliveira Xavier acusado de tentar matar Lucas Ferreira Porto e de assassinar por engano Rosilene Soares Luiz foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (28/10). A sessão ocorreu no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges. Os crimes aconteceram no dia 17 de outubro de 2013 na Rua Jacarandás, no Bairro Alto da Colina.


De acordo com os autos do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a vítima Lucas estava na porta da sua casa acompanhada da vítima Rosilene e de outro homem. Em certo momento, o acusado que estava acompanhado de um adolescente e outro indivíduo não identificado chegou ao local e foi em direção às vítimas, sendo que o indivíduo não identificado ficou mais afastado, dando cobertura aos “amigos”.

Neste instante, o acusado e o adolescente abriram fogo, realizando vários disparos em direção às pessoas que estavam no local. Lucas, assim que percebeu a aproximação dos atiradores correu, mas foi atingido por um disparo e caiu ao solo.

Lucas levantou, mas foi novamente atingindo por outros dois disparos que acertaram suas costas e as nádegas. Mesmo ferido, ele correu para dentro da casa onde escondeu até a chegada do socorro.

Já a vítima Rosilene não teve a mesma sorte, morreu após levar um tiro na cabeça. Ainda de acordo com os autos, a vítima Rosilene foi morta por engano, porque o alvo do acusado era outra mulher que conseguiu fugir sem ser atingida.

Sobre a motivação, o Ministério Público apurou que a vítima Lucas pertencia a uma turma do bairro do acusado envolvida no tráfico de drogas e que depois de se afastar, o acusado estava acusando a vítima Lucas de “entregá-los”.

Depois de algumas horas de julgamento, e após negar a participação no crime em depoimento perante ao juiz, o acusado foi absolvido por ausências de provas.

Matéria e fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)