Acusado de matar vizinho com enxadadas é absolvido por legítima defesa

Notícias | Policiais

20 Outubro, 2021

0

Acusado de matar vizinho com enxadadas é absolvido por legítima defesa


Antônio Gonçalves de Moura, de 68 anos, acusado de matar Vinicius Oliveira Diniz a golpes de enxadão foi a julgamento na tarde desta terça-feira (19/10), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu na Fazenda Barreiro, no dia 09 de janeiro de 2014.

LEIA TAMBÉM:

Acusado de matar jovem em fazenda no município de Patos de Minas se apresenta a polícia mas é liberado


De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, o acusado e a vítima eram vizinhos de propriedades rurais, sendo que o acusado cultivava uma plantação de milho e a vítima criava gado.

Contudo, em determinada ocasião, os animais de propriedade da vítima entraram na plantação do acusado, causando alguns prejuízos. Após o fato, no dia do crime, acusado realizou alguns reparos na cerca que estava danificada, visando evitar a entrada dos animais da vítima na plantação.

Ainda de acordo com os autos, após concluir os trabalhos, o acusado procurou a vítima para que ela fizesse a retirada dos animais que ainda permaneciam na plantação. Neste instante, o acusado e a vítima começaram a discutir. Antônio então pegou o enxadão e sem que a vítima percebesse, desferiu um golpe na nuca. Mesmo com a vítima caída, o acusado continuou a desferir golpes na cabeça de Vinícius, causando a morte.

Depois de algumas horas de julgamento, a defesa do acusado, o advogado Brian Epstein, conseguiu convencer os jurados que Antônio agiu em legítima defesa. Ele então foi absolvido do crime de homicídio.

Por Toninho Cury

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)