Alunos da Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” começam a aprender Xadrez

O primeiro encontro dos alunos com o esporte ocorreu no dia 21 de fevereiro

Notícias | Educação

03 Março, 2019

2

Alunos da Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” começam a aprender Xadrez


Juntando diversão e aprendizado, os estudantes do 3º,4º e 5º da Escola Municipal “André Luiz de Carvalho Coelho” terão a oportunidade de conhecer e aprender as peculiaridades do XADREZ, jogo de tabuleiro conhecido por aprimorar o raciocínio lógico e a capacidade de elaborar estratégias.

 A iniciativa foi idealizada a partir da parceria entre a Escola e o professor Hítalo (da E.E. Nossa Senhora da Piedade juntamente com alguns de seus alunos) e tem como intuito trabalhar a capacidade cognitiva dos alunos beneficiados pelo projeto.

“A gente quer proporcionar não só a formação (no xadrez), mas melhorar a autoestima e a tomada de decisão, além de ampliar o conhecimento dos alunos”- explica a diretora da escola Sra Ana Maria Soares- que enxerga no projeto um ponta-pé inicial para futuras iniciativas que envolvam o esporte.

A proposta começou a ser colocada em prática depois que Supervisora da Escola, Janaína Fernandes Alvarenga, reuniu-se com os professores do 3º,4ºe 5ºano, Edilamar Rosane, Ione Fernanda e Dênis Henrique respectivamente, e que também participam da iniciativa, para em consenso com os pais dos alunos iniciarem as aulas na Escola, uma vez que as oficinas serão desenvolvidas em horário extra turno. 

O primeiro encontro aconteceu no dia 21 de fevereiro e continuará em todas as quintas-feiras. ”É muito bom participar deste projeto, porque temos contato com diferentes pensamentos e ideias de outra escola e outros professores, pois isso nos engrandece. Sempre é um aprendizado” afirmou Ana Maria Soares, Diretora da E.M. “André Luiz de Carvalho Coelho”.

Fonte: E.M.  “André Luiz de Carvalho Coelho”

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (2)


  • CIDADãO LAGOENSE

    Parabéns pela iniciativa, xadrez é um ótimo exercício de lógica para as crianças.


    05/03/2019 19:11

    Responder
  • ÂNGELA DE FáTIMA

    Parabéns ao meu amigo Dênis Henrique que é muito inteligente e gente Boa e parabéns a todos os professores envolvidos, que Deus continue abençoando vocês pra outras iniciativas como essa.


    04/03/2019 12:59

    Responder