Alunos de Lagoa Formosa e Patos de Minas participam da formatura do Projeto Bombeiro Mirim

Ao todo 89 alunos participaram da conclusão do curso que acontece uma vez por ano

Notícias | Educação

02 Dezembro, 2018

0

Alunos de Lagoa Formosa e Patos de Minas participam da formatura do Projeto Bombeiro Mirim


Na noite da última quinta-feira (28-11) aconteceu a formatura dos alunos do Projeto Bombeiros Mirins. O evento foi realizado no salão Multiuso da 10ª RPM. A turma formada contou com 89 alunos com idades entre 9 a 15 anos das cidades de Lagoa Formosa e Patos de Minas.

Os prefeitos João Martins de Paula (Corete) e José Eustáquio marcaram presença, juntamente com a secretária de educação de Lagoa Formosa, Ilma Aparecida Marques, a diretora do Sest/Senat de Patos de Minas, Glísia Pinto e do diretor da empresa DB agricultura e pecuária.

O projeto é idealizado pelo Corpo de Bombeiros desde 2010, e neste ano contou com a parceria das Prefeituras de Patos de Minas, Lagoa Formosa, DB Agricultura e Pecuária e SEST/SENAT.

Os alunos recebem desde aulas teóricas de prevenção a combate de incêndios e primeiros socorros a aulas práticas de natação e futebol. Os bombeiros mirins de 2018 participaram de um acampamento onde colocaram as disciplinas em prática. Os jovens também aprendem técnicas de prevenção de acidentes no trânsito.

Segundo o Corpo dos Bombeiros de Patos de Minas, o projeto só traz bons resultados para as crianças e adolescentes. “A formatura é fruto de um trabalho em equipe. É gratificante para nós, instrutores dos corpos de bombeiros e também para os alunos” conta.

Fotos: Ilma Marques

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)