Alunos de psicologia desenvolve projeto no Parque do Mocambo em Patos de Minas

O evento aconteceu no domingo dia 25 de novembro

Notícias | Educação

01 Dezembro, 2018

0

Alunos de psicologia desenvolve projeto no Parque do Mocambo em Patos de Minas


Os alunos do 8º período de Psicologia da FPM de Patos de Minas desenvolveram o projeto "Geladeiroteca". O evento aconteceu no Parque Mocambo no dia 25 novembro de 2108 (domingo). 

De acordo com os alunos que desenvolveram trabalho desenvolvido por Daiane Alves da Silva, João Lucas Moreira Nascimento, Marília Stephane Pires, Rhaislla Chislayne Vaz da Silva Aquino e Rosilene das Graças Santos com a colaboração de Fernando de Assis Silva (Restaurante do Mocambo) o objetivo principal do projeto foi a inclusão social, que gerou oportunidade de oferecer leitura e cultura para as pessoas que visitam o parque. 

Os alunos contam que como futuros Psicólogos é preciso pensar além da necessidade das pessoas. “É necessário inserir e incluir a sociedade em um ambiente de bem estar e acesso a ferramentas capazes de mudar opiniões, ensinar, agregar e disseminar conhecimento e nada melhor que leitura”, acrescenta os alunos.

Para os estudantes, o processo de conseguir a geladeira e os livros foi muito interessante, assim como o momento final, que foi concretizado no domingo (25). “Desde a apresentação, que fugiu do padrão de biblioteca com prateleiras e infinidades de livros criamos uma Biblioteca Ambulante", contam. A geladeira adesivada e os livros com temáticas que aguçaram a curiosidade das pessoas que passaram pelo parque.

Para finalizar os alunos do 8º período de psicologia, aproveitam para agradecer a todos os colaboradores que incentivaram e contribuíram para o projeto acontecer. Ao Secretário da Cultura do município, ao Parque Mocambo, e a coordenação da faculdade por propor esse trabalho e todas as pessoas que forneceram a geladeira e os livros. 

Fonte: 8º período de psicologia FPM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)