Alunos do “Programa UNIPAM Sênior” promovem Exposição Fotográfica

Representa a releitura de fotos registradas em momentos significativos da vida dos alunos

Notícias | Educação

01 Julho, 2019

0

Alunos do “Programa UNIPAM Sênior” promovem Exposição Fotográfica


Alunos da oficina de fotografia do “Programa UNIPAM Sênior” do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação da professora Laís Mota, promoverão no dia 02 de julho (terça-feira), às 14h30, no saguão da Biblioteca Central, a abertura da “Exposição Fotográfica: Momentos”.


A exposição representa a releitura de fotografias registradas em momentos significativos da vida dos alunos, na qual eles desenvolveram seu olhar crítico e interpretativo, exercitando a criatividade. Na ocasião, os alunos realizaram um estudo da época da fotografia escolhida, o local, o contexto do momento, o equipamento utilizado, as condições de iluminação e as poses. Assim, eles exerceram na prática, os conhecimentos adquiridos durante o semestre, tais como: enquadramento, iluminação, ângulo, direção de cena, composição, entre outras técnicas relevantes para a releitura.


De acordo com a professora da oficina de fotografia, Laís Mota, a atividade aprimora não só a técnica, mas desenvolve o bem-estar dos alunos por meio da fotografia. “A autoestima dos participantes foi trabalhada, para que eles reconheçam que a melhor fase da vida é a que se vive hoje. Muitos reconheceram que preferem o corte de cabelo e as roupas que usam hoje, do que as utilizadas no passado. Por meio da releitura fotográfica, eles tiveram a oportunidade de representar essa realidade”, explicou Laís Mota.


Além da releitura fotográfica também estarão em exposição, as fotografias produzidas ao longo das aulas práticas.


Matéria: UNIPAM

Fonte: UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)