Após disparar contra rapaz de 26 anos em Patos de Minas suspeitos são presos com grande quantidade de drogas

Notícias | Policiais

02 Outubro, 2021

0

Após disparar contra rapaz de 26 anos em Patos de Minas suspeitos são presos com grande quantidade de drogas


Na noite desta sexta-feira (02/10) a Polícia Militar de Patos de Minas localizou uma grande quantidade de droga, após a prisão de dois indivíduos de 20 e 21 anos, respectivamente, suspeitos de atirarem em um rapaz de 26 na Praça do Cristavo. De acordo com o boletim de ocorrência, no local, os militares encontraram alguns populares colocando a vítima ensanguentada dentro de um carro, onde seria socorrida ao Hospital Regional.

 

Ainda no local, populares que não quiseram se identificar relataram quais seriam os supostos autores. As testemunhas falaram ainda que após o crime, um dos autores, um rapaz de 21 anos, tinha fugido em direção a Rua da Ladeira e escondido na casa de um amigo na Travessa Santa Efigênia.

 

Com isso, as equipes policiais montaram uma operação e se dirigiram para o local. Depois de muita demora, o morador atendeu ao chamado dos militares e após ser cientificado da denúncia, abriu o portão e autorizou a entrada dos militares, porém o suspeito do crime não foi localizado.

 

Entretanto, guarnições que faziam o cerco nas imediações da casa ouviram barulhos na vegetação, como se alguém tivesse correndo. Depois uma equipe que fazia o cerco na Rua São Jorge visualizou o suspeito saindo de uma mata. Ele desobedeceu às ordens dos militares e fugiu correndo para dentro de uma casa, porém, foi localizado escondido ao lado de um tanque de lavar roupas.

 

Questionado sobre o crime, o suspeito disse para os militares que atirou na vítima a mando do comparsa de 20 anos e depois saiu correndo pela Rua da Ladeira, encontrou com o outro suspeito e lhe entregou a arma para ser escondida. Sobre a motivação, o suspeito não quis dar detalhes.

 

LOCALIZAÇÃO DO OUTRO ACUSADO

 

Após deter o primeiro suspeito, os militares iniciaram os rastreamentos para tentar localizar o outro acusado. Durante as buscas, ele foi visualizado na Rua Joaquim Fubá em uma bicicleta. Ao perceber a presença policial, demostrou nervosismo e tentou fugir, mas foi contido e abordado. Questionado, negou qualquer participação, mas disse que sabia que o suspeito de 21 anos tinha atirado na vítima.

 

Desconfiados dos relatos, os militares foram até a dele que fica na Rua São Cristovão e entraram em contado com a avó do rapaz, que acabou autorizando a entrada dos militares na casa. Durante as buscas, dentro de um carro Fiat Palio, cor vermelha, os policiais encontraram uma mochila contendo um tablete e quatro barras de maconha. Com apoio da equipe ROCCA, com o cão varejador, foram localizadas no fundo da casa, mais 13 buchas de maconha, entretanto a arma utilizada no crime não foi localizada.

 

VÍTIMA ALVEJADA

 

Em contato com Hospital Regional, os militares foram informados que a vítima Walisson Basílio Ferreira, 26 anos, acabou sendo atingida por cinco disparos e o estado de saúde dele é muito grave. Um perito da PC esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na apuração dos fatos.

 

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, sendo que o autor de 21 anos por tentativa de homicídio e o acusado de 20 anos por tentativa de homicídio e por tráfico de drogas.

 

Matéria: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)