Após estudos; prefeitura de Lagoa Formosa realiza algumas mudanças no sentido de circulação de veículos

As análises e projetos foram feitos por uma engenheira de transito. Ainda estão previstas a implantação de travessias elevadas em frente às escolas da cidade.

Notícias | Lagoa Formosa

08 Maio, 2023

2

Após estudos; prefeitura de Lagoa Formosa realiza algumas mudanças no sentido de circulação de veículos


A prefeitura de Lagoa Formosa realizou mudanças no sentido de circulação de veículos em algumas ruas da cidade. A ação ocorreu após estudos de uma engenheira de trânsito que foi contratada para desenvolver o projeto. Com isso, após a análise ficou constatado que havia a necessidade de intervenções locais. As execuções dos serviços aconteceram por etapas, sendo a última no final do mês do abril.

 

Presidente do Conselho de Transito de Lagoa Formosa, Kléber Venâncio

De acordo com informações do presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Lagoa Formosa, Kléber Venâncio, os estudos realizados pela engenheira de trânsito, Lirislaine Boaventura de Melo, teve duração de vários meses. Ele contou que, após os trabalhos de análises realizados na cidade foi montado o projeto e, em seguida, foram feitas as mudanças para dar novos sentidos de circulação de veículos em algumas ruas do Centro e bairro Novo Horizonte.


Inicialmente, a Rua Francisca Fernandes Canedo deixou de ser mão dupla e passou a ter sentido único de circulação no trecho que vai do Varejão Central até a Praça da Casa Lima. Já a Rua Juca Limírio teve alguns locais regulamentados para estacionamento de automóveis e motos, com objetivo de facilitar a locomoção de veículos, ciclistas e pedestres pelo local.


O presidente do Conselho de Transito contou também que, na Rua Eurípedes Ribeiro no espaço que vai da esquina da Rua Juca Limírio até o Lava Jato foram colocadas placas proibindo estacionamento de veículos no lado direito, para quem circula sentido bairro Bom Retiro.


Houve ainda uma inversão no sentido de circulação de transito na Rua Deocleciano Mundim, no trecho que vai da Praça Zuza Fonseca até a Rua Randolfo Borges.

Naquele setor, a partir da mudança, os veículos podem circular pela Deocleciano Mundim, apenas da Rua Randolfo Borges sentido Praça Zuza Fonseca, exceto até a Rua Sebastião Veríssimo, onde o trânsito passou a ter mão dupla.

Por último, o presidente do Conselho disse que, também, faz parte do Projeto a implantação de travessias elevadas em vários pontos da cidade, especialmente em frente às escolas. O Conselho Municipal de Transito de Lagoa Formosa é formado por representantes do Executivo, do Legislativo, dos comerciantes e da Segurança Pública do município.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO...

Lagoa Formosa - Rua Francisca Fernandes Canedo sofre mudança no sentido de circulação


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (2)


  • JOAO

    Sinceramente, achei uma falta de noção o que fizeram com o trânsito da cidade. A rua Francisca Fernandes Canedo poderia manter mão dupla, porém com estacionamento somente em um sentido. Conforme o local da cidade que vc está, precisa dar uma volta enorme para se chegar na Juca Limirio. Mas o que eu queria entender msm é o motivo e o resultado esperado para inverter o sentido de trânsito da Deocleciano Mundim....


    08/05/2023 21:30

    Responder
  • VANUSA

    É uma vergonha essas mudanças,falta do que fazerem né,?E porque será que a rua que mais precisava mexer ,não mexeram em nada,que é aquela do rua do parque de exposições.Aquela sim representa perigo pra quem desce e pra quem sobe.????????????


    08/05/2023 18:41

    Responder