Após fechamento do Restaurante Popular Servidores de Patos de Minas aquecem almoço em fornalha improvisada

Notícias | Política

04 Novembro, 2015

0

Após fechamento do Restaurante Popular Servidores de Patos de Minas aquecem almoço em fornalha improvisada


Desde o dia 10 de setembro, o Restaurante Popular de Patos de Minas está fechado, já somam cerca de dois meses desde que o contrato com a empresa que servia as refeições venceu. Durante todo esse período quem precisou, teve que aderir a métodos alternativos para garantir o almoço. Segundo informações da Prefeitura, o motivo do fechamento seria a abertura de um processo licitatório para a contratação da empresa que administraria o restaurante. Com isso, ele poderia ficar fechado até 30 dias para adequações de suas instalações. Porém, o prazo venceu e nenhuma obra foi vista no local.

Com o fechamento do restaurante popular e apenas uma hora de almoço, muitos são obrigados a aquecer suas marmitas em condições precárias. O servidor público, Wilson Ferreira da Silva, que trabalha no setor de infraestrutura da Prefeitura, reclama que o restaurante popular faz muita falta. Além de não poder mais almoçar uma refeição de qualidade e a baixo custo, Wilson ainda fez uma grave denúncia. Os servidores do setor de infraestrutura, que com a mudança na carga horária, só têm uma hora de almoço, estão tendo que improvisar fornalhas para esquentar as marmitas que trazem de casa.

Funcionários que não quiseram ser identificados, relatam que algumas equipes até têm fogão e geladeira, mas, esses trabalhadores são obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para custear os equipamentos. O diretor de administração pessoal da Prefeitura negou a denúncia. Segundo ele, o barracão dispõe de um refeitório equipado para atender aos servidores.

Em relação à denúncia de que os próprios funcionários teriam comprado alguns equipamentos, o diretor também nega. Já em relação às fornalhas, ele justificou afirmando que os servidores é que fizeram essa escolha. Mas, depois de quase dois meses esses funcionários que estão passando por condições precárias e a população, finalmente poderão voltar a almoçar no restaurante popular. Nesta semana, homens contratados pela Gaúcha Alimentação fizeram manutenção do local com pintura e na rede elétrica.

Segundo informação divulgada no site da prefeitura, o local terá reabertura na segunda-feira, dia 9 de novembro. Será servido o café do trabalhador, de forma gratuita, financiado das 5h30 às 7h; distribuindo a população cerca de 400 cafés por dia. Já no almoço, serão servidas 875 refeições diárias, mantendo o mesmo valor que era cobrado anteriormente de R$2,00. No período de 17h às 19h, também serão servidas 100 sopas diárias, pelo valor de R$1,00. Ainda assim há que diga que só acredita vendo. Já que a data anterior para reabrir o restaurante, definidas pela administração municipal não foram cumpridas.

Fonte e Fotos: Patos Já / Autor: Aiandra Faria

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)