Patos de Minas - Polícia Militar recupera veículo apropriado indevidamente e prende autor

O Fiat Mobi foi removido ao pátio do Detran e colocado à disposição da autoridade competente

Notícias | Policiais

26 Outubro, 2025

0

Patos de Minas - Polícia Militar recupera veículo apropriado indevidamente e prende autor


Na tarde de sexta-feira, 24 de outubro, a Polícia Militar localizou um veículo que havia sido apropriado indevidamente e prendeu um homem de 27 anos, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas.

A ocorrência teve início durante diligências relacionadas a outro registro policial, quando os militares abordaram três indivíduos no bairro Antônio Caixeta. No local, foi identificado que o homem de 27 anos estava na posse de um Fiat Mobi, cor branca, e as circunstâncias levantaram suspeitas quanto à origem do veículo.

Ao serem questionados, os abordados apresentaram versões contraditórias sobre a procedência do automóvel. O homem de 27 anos alegou que o veículo pertencia a um cliente e que estava com ele para realizar serviços de lanternagem e pintura, afirmando inclusive que o automóvel teria ficado trancado acidentalmente após travar com a chave em seu interior. Já outro abordado disse que o carro seria de um amigo, cujo nome e endereço não soube informar. Durante as verificações, os policiais constataram que o grupo estava utilizando o veículo havia mais de dois dias.

Enquanto as equipes realizavam o levantamento das informações, a Polícia Militar recebeu comunicação de que o responsável pelo automóvel, um homem de 49 anos, encontrava-se na Base Comunitária, registrando ocorrência de apropriação indébita. Ele relatou que é mecânico e prestador de serviços de lanternagem e pintura e que o suspeito, seu auxiliar de pintura, havia recebido o carro no dia 22 de agosto para transportá-lo até sua residência e realizar os reparos necessários. Desde então, o funcionário não retornou ao trabalho nem devolveu o veículo, além de ter interrompido o contato por telefone.

Ao perceber que o automóvel não seria devolvido, o mecânico procurou a proprietária do veículo, uma mulher de 35 anos, para relatar a situação, e posteriormente compareceu à unidade da Polícia Militar para registrar o desaparecimento do carro.

Com a localização do veículo e a confirmação dos fatos, o homem de 27 anos foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, pelo crime de apropriação indébita. O Fiat Mobi foi removido ao pátio do Detran e colocado à disposição da autoridade competente.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)