Após inventar história de tentativa de assalto homem é preso com arma e munições em Patos de Minas

O suspeito disse a polícia que teria sido vítima de tentativa de assalto na quinta-feira.

Notícias | Policiais

17 Maio, 2022

0

Após inventar história de tentativa de assalto homem é preso com arma e munições em Patos de Minas


A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu na noite desta segunda-feira (16/05), um homem de 42 anos, por posse ilegal de arma de fogo e falsa comunicação de crime. A prisão aconteceu no Bairro Jardim Vitória. O homem teria comunicado uma falsa tentativa de assalto na semana passada.


De acordo com a PM, na última quinta-feira, o suspeito teria ligado no telefone 190 e informado uma suposta tentativa de roubo que ele havia sofrido. Ele disse que duas pessoas em motos teriam tentado assaltá-lo.

Após este registro, equipes policiais daqueles setores começaram a realizar levantamentos e obtiveram a informação que a história não seria da maneira que ele contou. Os policiais ainda foram informados que o suspeito, até então vítima, estaria armado. 

Os policiais realizaram diligências e, após levantamentos das equipes, os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua Lico Beijo, Bairro Jardim Vitória. Através de diálogo com ele, os policiais encontraram no imóvel uma pistola e 10 munições. O suspeito disse aos policiais que achou a arma.

Ele foi preso e confessou ainda ter inventado a história do roubo, porém não informou o motivo. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições que foram apreendidas.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)