Após vencer o Santa Cruz de Lagoa Formosa pelo regional, o Paranaíba faz a festa dos 100 anos

Regionais | Futebol

21 Agosto, 2017

0

Após vencer o Santa Cruz de Lagoa Formosa pelo regional, o Paranaíba faz a festa dos 100 anos


O centenário do Paranaíba Esporte Clube continua sendo festejado em Carmo do Paranaíba. Depois do lançamento do livro comemorativo, foi a vez do futebol no sábado (19/08), no “João Luiz de Carvalho”, partida válida pelo Campeonato Regional da Liga Patense, com vitória do Galinho Carmense diante do Santa Cruz de Lagoa Formosa pelo placar de 3 a 0.

E nesse domingo (dia 20), as comemorações prosseguiram no Estádio, com a presença da família alvinegra. O PEC conseguiu reunir grande parte dos jogadores campeões, ao longo da trajetória do clube, o maior ganhador de títulos na região. Houve uma partida festa, oportunidade em que o torcedor pode rever os seus ídolos de outras décadas.

O meia Paulinho Roberto falou da sua alegria de, mais uma vez, vestir a camisa 10 do PEC. O meia Curiango também esteve presente e ao lado de outro ídolo, Luiz Carlos, tocaram a bola no jogo festa. O zagueiro Da Cruz (Cueca) esteve presente e foi pro jogo também. O goleiro Wilson relembrou importantes defesas que fez, ao jogar pelo Galinho Carmense. Cássio Alves, um dos organizadores da festa, comentou o grande número de presidentes, treinadores e jogadores, que foram convidados e marcaram presença para receberem as suas medalhas, inclusive os familiares dos saudosos treinadores Luiz Alberto e Silvinho.

O secretário João Eustáquio Gonçalves dos Reis, o Joãozinho, mostrava a galeria de troféus que marcam as conquistas do Paranaíba Esporte Clube, ao longo de sua história. Ele ressaltou as homenagens feitas aos radialistas Nestor Melo, ex-narrador da Rádio Planeta de Carmo do Paranaiba, hoje radicado em Unaí e Adamar Gomes, narrador da Rádio Clube, que tem a partir de agora os seus nomes em cabines do Estádio da rua Governador Valadares.

A LIga Patense de Desportos esteve presente com os seus presidente e vice, Baltasar Pedro de Brito e Cássio Luiz Ribeiro Duarte, além de outros integrantes da diretoria e do quadro de árbitros da entidade.

Depois do jogo de confraternização e das homenagens foi serviço o almoço, seguido do festival de prêmios e shows musicais, das dependências do Estádio “João Luiz de Carvalho”.

Parabéns à diretoria, liderada pelo presidente Uilton Rodrigues da Silva e todos os organizadores da festa, assim como todos os homenageados e presentes a essa comemoração significativa dos 100 anos da mais antiga equipe de futebol em atividade no Alto-Paranaíba.

Fonte: AGesporte

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)