Área de Preservação Permanente (APP) em Lagoa Formosa é cercada para diminuir perigo de animais peçonhentos

Notícias | Lagoa Formosa

18 Junho, 2016

0

Área de Preservação Permanente (APP) em Lagoa Formosa é cercada para diminuir perigo de animais peçonhentos


A área de preservação permanente (APP) do Bairro Nossa Senhora do Rosário na cidade de Lagoa Formosa, está sendo cercada como estava previsto desde o início do ano de 2016. O projeto tem como finalidade diminuir os riscos de animais peçonhentos chegarem até às casas dos moradores que vivem ao redor da mata. Funcionários da prefeitura municipal realizam as obras de colocação dos muros que cortam uma área de aproximadamente 02 mil metros de comprimento. 

De acordo com informações do Prefeito de Lagoa Formosa, José Wilson de Amorim, a intenção é murar toda a área com pré-moldados. Ele ressalta que o local só não havia sido cercado anteriormente devido ser uma reserva federal, e depender de outros procedimentos para liberação da execução dos trabalhos. José Amorim conta que com o muro, a população que vive nos Bairros cidade Nova e Nossa Senhora do Rosário, deve perder o receio de aparecer nas ruas animais peçonhentos, como por exemplo, cobras e escorpiões em suas residências.

Para finalizar o prefeito disse ainda, que a intenção é contribuir para a preservação de todas as reservas ambientais que existem na cidade de Lagoa Formosa. No local onde se encontra a área de preservação permanente nos Bairro Nossa Senhora do Rosário e Cidade Nova, existe várias nascentes de água, por isso, a preocupação em manter a área preservada se torna cada vez maior. Ele conta que a intenção é usar todos os pré-moldados reaproveitáveis de construções que estão sendo finalizadas na cidade, sendo que os locais estão recebendo alambrados, e assim as “pedras de muros” como são conhecidas passam a ser aproveitados em outros setores. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)