Assaltantes invadem casa de encontros amorosos em Lagoa Formosa rendem proprietária e levam grande quantidade em dinheiro
Três pessoas foram presas, na noite deste sábado (14/05), após assaltarem uma Casa de Encontros, na cidade de Lagoa Formosa. O fato foi registrado por volta das 20h00, na Rua Vereador José Alves Pinto, Bairro Planalto. Os autores da ação criminosa foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde foram entregues ao delegado de plantão. Foram detidos 02 (dois) homens e 01 (uma) mulher. Um dos acusados estava de “saidão” do presídio Sebastião Satiro e voltaria para o local neste Domingo (15/05). Os ladrões teriam chegado à casa e após entrarem no imóvel usaram uma faca para render a proprietário do estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima via 190, relatava que estava acontecendo um assalto em uma casa de encontros no Bairro Planalto, na cidade de Lagoa Formosa. De imediato uma viatura da Policia Militar compareceu ao local e depararam com 02 (dois) autores saindo do imóvel pelo portão da frente, ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram se evadir do local. Eles voltaram para dentro da residência e arrebentaram a cerca elétrica que existe nos fundos do imóvel. Em seguida os bandidos pularam vários muros na tentativa de fugirem da abordagem policial.
Mas em uma ação rápida e eficaz a Policia Militar conseguiu realizar um “bloqueio” nos quarteirões do bairro e abordou os suspeitos. Foram detidos Jean Douglas Araújo Lima, vulgo “Beiçola”, 26 anos e Pedro Henrique Amorim Ferreira, vulgo “Baianinho”, 19 anos. Uma mulher que presta serviços sexuais na casa também foi presa. Ivaneide Neves Fonseca, 39 anos, é acusada de ter passado informações aos bandidos e ainda tentou passar nome falso aos policiais que estavam na operação. A vítima chegou a relatar aos militares que durante todo o tempo do assalto, os ladrões ficaram com uma faca em seu pescoço e pediam uma grande quantidade em dinheiro, o que confirma que alguém havia que estava dentro da casa realmente havia passado informações aos bandidos.
Durante a confecção da ocorrência, a autora Ivaneide passou um nome falso aos militares, sendo qualificada ainda pelo crime de falsa ideológica. Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e entregues ao delegado de Plantão. Jean e Pedro Henrique possuem diversas passagens policial, sendo que Jean cumpre pena em Patos de Minas e estava de "saidão". Participaram da ocorrência: Sargento Kleber e cabos Santana e Da Silva. Com os suspeitos a Policia Militar recuperou a quantia de R$ 3.425,55 em dinheiro, um aparelho celular, duas facas usadas na ação criminosa e 06 (seis) cédulas de R$ 20,00 reais falsas.
Fonte: Vanderlei Gontijo