Associação Viver auxilia pacientes em tratamentos de câncer e presta serviços assistenciais a população de Patos de Minas e região
A cidade de Patos de Minas ganhou recentemente mais uma associação que presta serviços assistenciais aos pacientes portadores de câncer. A Viver Solidária Infantil e Assistencial a Pacientes com Câncer, está próxima de completar seu 1º ano de existência e já é reconhecida na cidade pelos seus trabalhos realizados junto à sociedade patense e de toda região do Alto Paranaíba. A Viver auxilia os pacientes e seus familiares com serviços de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, fraldas e fraldões e cestas básicas, além de acompanhamento psicológico e nutricional.
De acordo com informações da presidente da associação, Renata Priscila Silva e Teixeira, o objetivo da Viver é amenizar as dores e os sofrimentos das pessoas em tratamento da doença de câncer e seus efeitos, e também amparar de alguma forma seus familiares, através de ajuda psicológica. A viver auxilia com medicamentos, fraldas descartáveis, amparo psicológico e assistência social. Segundo a presidente, o trabalho realizado pela Viver é totalmente gratuito. Ela ressalta que a associação possui uma equipe especializada e com experiência, sendo que a mesma está sempre focada e preocupada com saúde física e mental das pessoas portadoras da doença de câncer.
Os atendimentos na Associação Viver Solidária Infantil e Assistencial a Pacientes com Câncer, estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, na sede da associação, na Rua 31 de Março nº 127, próximo ao mercado municipal na cidade de Patos de Minas. Os interessados em serem assistidos pela Viver, podem se dirigir até a sede da associação ou mesmo entrar em contato através de ligação telefônica pelo número 34-3825-0869 ou ainda acessarem o site www.viverpatos.com.br. Todos os trabalhos da Viver são oferecidos aos pacientes após avaliação de uma equipe da associação. Todos os materiais emprestados ou doados pela Viver são adquiridos através de doação. A presidente ressalta que qualquer doação para a associação será de grande importância e poderá ajudar a salvar vidas.
Fonte: Vanderlei Gontijo