Atacante de Lagoa Formosa faz seu primeiro gol pelo campeonato brasileiro da primeira divisão

O jovem lagoense deu a vitória para o Dragão em jogo contra o Grêmio em Porto Alegre

Regionais | Lagoa Formosa

05 Julho, 2021

0

Atacante de Lagoa Formosa faz seu primeiro gol pelo campeonato brasileiro da primeira divisão


O atacante Lucas Gabriel Ribeiro Firmo (Lucão), 21 anos, natural da cidade de Lagoa Formosa, fez seu primeiro gol pelo Brasileirão de 2021. O Jogador deu a vitória para o Atlético-GO contra o Grêmio neste domingo (04/07) em partida disputada em Porto Alegre. A vitória do Dragão por 1 a 0 mantém o time de Goiânia entre os primeiros colocados na principal competição do país.


“Lucão” pode ter se tornado o primeiro jogador de Lagoa Formosa a fazer gol pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. Outros atletas da cidade já fizeram parte de equipes que jogavam a competição, mas a reportagem não conseguiu provas concretas se eles atuaram em alguma partida. A certeza é que os lagoenses estão muito honrados em poder contar com um “filho da terra” fazendo parte de um time, que além do brasileirão está também na Copa do Brasil.


HISTÓRIA DO JOGADOR LAGOENSE

LEIA MAIS:

Jogador de Lagoa Formosa se destaca no futebol goiano e joga final do campeonato do estado

Jogador de Lagoa Formosa faz história no futebol e é campeão goiano com o Grêmio Anápolis

O jogador lagoense, antes conhecido na cidade como “melãozinho” iniciou sua carreira ainda criança e passou por grandes desafios até chegar ao Grêmio Anápolis. Ele começou na escolinha do Santa Cruz com 7 anos, mas disputou campeonatos infantis por times de Patos de Minas e Rio Paranaíba.  “Lucão” acabou despertando interesse de empresários que o levaram para o América de Belo Horizonte.

 Na capital mineira ele permaneceu por aproximadamente 2 anos. De volta a Patos de Minas “Lucão” jogou pela URT até se transferir para o futebol do estado de Goiás em 2018, indo para a cidade de Trindade, onde jogou pelo time de local. De lá ele chegou ao Grêmio Anápolis aos 18 anos.

Lucas ainda teve uma breve passagem pelo futebol Europeu, permanecendo no time do Braga de Portugal por 6 meses, indo por empréstimo. O jogador voltou ao Brasil em 2020 e jogou pelo Goianésia. Por último, ele retornou ao Grêmio Anápolis para disputar o campeonato da primeira divisão do estado de Goiás, sendo peça fundamental na conquista do troféu de campeão do campeonato goiano. “Lucão” foi o artilheiro da equipe do Grêmio na competição com 5 gols. Atualmente o atacante está emprestado ao Atlético-GO. 

Fotos: globoesporte.com/UOL

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)