Bandidos armados invadem fazenda no município de Carmo do Paranaíba agridem moradores e levam carro, arma e outros produtos

Regionais | Policiais

22 Maio, 2016

0

Bandidos armados invadem fazenda no município de Carmo do Paranaíba agridem moradores e levam carro, arma e outros produtos


Bandidos armados voltaram a agir no município de Carmo do Paranaíba. Os ladrões invadiram uma fazenda na região conhecida como “Araça” e após render o casal de moradores da propriedade, inclusive agredindo os mesmos com coronhadas de armas de fogo na cabeça, os indivíduos roubaram dinheiro, cheques, um carro, uma espingarda e dezenas de mercadorias de uso doméstico. O fato aconteceu na noite deste Sábado (22/05), quando uma das vítimas estava na cozinha da casa fazendo comida e foi surpreendida pelos ladrões. Em seguida os elementos que estavam encapuzados foram até o banheiro onde estava a segunda vítima tomando banho, e fizeram com que o homem saísse do local. Após amarrar e ameaçar constantemente de morte o casal, os bandidos permaneceram no lugar por aproximadamente 01 (uma) hora. Eles fugiram levando o carro da vítima que posteriormente foi abandonado em uma Rua em Carmo do Paranaíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, denúncias anônimas ajudaram na prisão e apreensão dos suspeitos e na recuperação do carro e de uma parte das mercadorias roubadas. Nos relatos os militares ouviram que havia alguns indivíduos descarregando dezenas de produtos, que estavam dentro de um veículo GM/Monza, cor cinza, e colocando num outro veículo, na Rua Antônio do Firmo. Segundo os relatos, os acusados comentavam em alta voz sobre o roubo, e inclusive diziam que a situação era tranquila, e que a polícia iria demorar a descobrir o fato devido às vítimas terem ficado amarradas e trancadas dentro da casa na fazenda. A PM foi até o local onde o carro estaria abandonado e localizaram o veículo. Na denúncia, as testemunhas que flagraram a troca das mercadorias de veículos efetuadas pelos bandidos, contaram ainda que os acusados seriam Carlos Henrique Morais Moreira, 23 anos, e Willian (conhecido como filho do tapera) e um menor de 17 anos de idade.

A partir dai a os militares começaram rastreamentos na tentativa de encontrar os suspeitos, enquanto outra viatura se dirigiu para a localidade de “Araça”. Depois de visitar algumas fazendas mostrando fotos do veículo roubado, alguns vizinhos das vítimas disseram de quem seria o automóvel. Chegando à propriedade, os militares já encontraram as vítimas desamarradas. Lorivaldo dos Santos, 58 anos, morador da fazenda disse que estava em sua casa, juntamente com sua esposa Aparecida Maria Tavares, 60 anos, quando os bandidos chegaram á fazenda armados e encapuzados. Inicialmente eles renderam a mulher que estava na cozinha, e depois foram até o banheiro onde Lorivaldo tomava banho e obrigaram o mesmo a abrir a porta. O casal foi amarrado e obrigado a se deitar no chão. De acordo com as vítimas, Lourivaldo chegou a ser atingido várias vezes com “coronhadas” de arma de fogo. Os ladrões procuravam inicialmente por armas e dinheiro. Após roubar o que interessaram, os bandidos fugiram levando o carro da fazenda.

Já em Carmo do Paranaíba, os policiais foram até a casa de um menor, que seria um dos suspeitos que negou ter praticado o assalto, e fraqueou a entrada dos militares na residência. Dentro do imóvel foram localizados alguns dos objetos que haviam sido furtados e que foram reconhecidos posteriormente pelas vítimas. Na casa do menor ainda foi localizado um par de botinas e uma camiseta preta que ele estaria usando no crime. Já o suspeito Carlos Henrique, foi encontrado próximo à casa do menor apreendido. Ele também foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos participantes do crime. O outro suspeito que tem o nome de Willian (conhecido como filho do tapera) não foi localizado pela polícia. Os três autores estariam envolvidos em inúmeros roubos a fazendas da região e possuem passagens pela polícia por crimes diversos. Eles são conhecidos por agir com agressividade com as vítimas e sempre fazenda ameaças de mortes às mesmas. Diante dos fatos os suspeitos foram entregues ao delegado de plantão em Patos de Minas. O veículo foi apreendido juntamente com parte da mercadoria. As armas de fogo não foram encontradas. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)