Bandidos assaltam fazendas nos municípios de Lagoa Grande e Presidente Olegário e acabam presos pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Presidente Olegário, Lagoa Grande, Patos de Minas e PRE realizou na madrugada deste domingo (11/09) a prisão de 07 pessoas suspeitas de praticar vários assaltos na região Noroeste do estado de Minas Gerais, sendo que os ladrões possivelmente fazem parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. O fato aconteceu depois que os bandidos invadiram e assaltaram duas propriedades que ficam naqueles municípios na noite de sábado (10/09). O primeiro roubo aconteceu em um assentamento em Lagoa Grande. Já o segundo assalto aconteceu em uma fazenda no município de Presidente Olegário. Nas duas ações criminosas, os ladrões levaram automóveis e diversos materiais.
De acordo com informações da Polícia Militar, os moradores do assentamento “Félix União” acionaram a PM, e relataram que haviam chegado ao local 04 (quatro) indivíduos armados com revólveres e após entrar na casa anunciaram o assalto. Do local eles levaram vários equipamentos eletrônicos, sendo 3 TVs, tablete, aparelho de som, 3 aparelhos celulares, joias, perfumes, carnes e um veículo Palio/Weekend. Durante a ação criminosa as vítimas ouviram um dos criminosos ser chamado pela alcunha de “Dentinho”, que é um criminoso conhecido pelos militares pela prática de crimes diversos na região. Os ladrões teriam fugido em direção à BR 040. Pouco tempo depois os indivíduos invadiram outra propriedade no município de Presidente Olegário, onde foi levada uma motocicleta e gasolina. A casa caiu para os bandidos graças ao sistema de rastreamento da motocicleta tomada de assalto em Presidente Olegário.
Durante rastreamentos os militares localizaram o veículo Pálio/ Weekend abandonado na rodovia MGC-354, KM 144, a aproximadamente 7 KM de Presidente Olegário. A motocicleta levada durante o assalto foi recuperada na cidade de Patos de Minas. Durante a ação a Policia Militar conseguiu efetuar a prisão de 7 integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de diversos roubos na região. Ainda foi apreendida uma pistola calibre .380 com um carregador e 15 cartuchos intactos e recuperados diversos produtos levados na ação criminosa. A Polícia Militar ainda recuperou um veículo EcoSport, cor prata, produto de roubo na cidade de Carmo do Paranaíba, bem como um VW/Gol, que estava em poder da quadrilha.
Foram presos em fragrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, Everton Barbosa Junio Silva, de 19 anos, Tiago Almeida Lima, de 27 anos, Leandro Silva, de 25 anos e Diego Augusto dos Santos, de 20 anos. Ainda forma conduzidos para a delegacia, Everson Augusto Bomtempo Rosa, de 19 anos, Amanda Andrade Silva, de 18 anos e Taiane Angélica Simão Paiva, de 23 anos, que negaram qualquer envolvimento com os assaltos. No telefone celular de Diego, os policiais encontraram fotos de uma caminhonete roubada em Serra do Salitre. Também chamaram a atenção, as fotos de uma mulher morta dentro de um congelador. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender outros integrantes da quadrilha, bem como localizar a pick-up L200 utilizada na ação criminosa.
Fonte: Vanderlei Gontijo